Reportagem: Victória Spengler
A Praia da Barra foi palco de uma aula de educação ambiental do surfista 2X campeão mundial, John John Florence – em parceria com a organização Parley For The Ocean e a Pyzel Surfboards, para crianças do projeto Vivendo Um Sonho Surf (VUSS). A ação faz parte do lançamento da marca de roupas e equipamentos do atleta no Brasil, a Florence Marine X. A iniciativa de limpeza de praia com as crianças segue a filosofia da marca e visa incentivar o respeito e o cuidado ao meio ambiente. Depois do mutirão, John John mostrou todo o seu talento nas águas cariocas e deu dicas valiosas para os jovens surfistas da comunidade da Rocinha atendidos pelo projeto.
Após conquistar o terceiro lugar no WSL, em Saquarema, John John Florence embarcou direto para o Rio de Janeiro onde foi encontrar os jovens surfistas do projeto Vivendo um Sonho Surf. Fundado em 2017 por Carlos Belo, a VUSS tem como missão manter viva a essência do surfe nas comunidades.
“Tenho certeza que as crianças nunca esquecerão esse dia, tiveram a oportunidade de conhecer um grande nome do surfe mundial e aprender a cuidar da natureza. O John John é um exemplo para essa nova geração e retrata muito bem a mensagem que queremos passar para as crianças do projeto”, afirma Belo.
A ONG convidada para conduzir a ação de limpeza de praia e palestra educativa sobre meio ambiente foi a Parley for the Ocean. Uma organização global presente em mais de 32 países que busca através da educação aumentar a conscientização sobre a beleza e a fragilidade dos oceanos. “Acreditamos que somente quando a sustentabilidade for tida como relevante pelos negócios, a mudança de fato ocorrerá no planeta. Agradecemos a oportunidade que a Florence Marine X nos deu de estar presente na ação, levar conhecimento sobre o meio ambiente e mostrar para os jovens como podemos ser parte da mudança”, afirma Guilherme Braga, Head de Colaborações da Parley Brasil.
A Florence Marine X foi lançada recentemente no Brasil e tem como um de seus pilares a sustentabilidade. “O respeito a natureza é fundamental, se utilizamos dela para surfar é nosso dever lutar pela preservação do meio ambiente. A Florence carrega isso em sua essência. Fico feliz com a chegada dela num país que tanto amo”, declara John John Florence.
Segundo Ronaldo Ferreira, CEO da BRW Sports Group, que adquiriu o direito de marca da Florence Marine X no país, “Fizemos questão de reservar a agenda do John John para este momento com as crianças da ONG, gerando uma oportunidade de motivar essas crianças que sonham em seguir carreira neste esporte tão ligado a natureza.”
Fonte: : V3 Comunicação