Vendas do Comércio de Ribeirão Preto cresceram 5% em março

Reportagem: André Luiz Rezente

Foto: Rafael Viana / Ribeirão Web News

É a segunda alta consecutiva apurada pelo CPV – Centro de Pesquisas do Varejo (SINCOVARP/CDL); Empregabilidade se manteve estável e otimismo dos lojistas aumentou para o período de Agrishow

As vendas no Comércio de Ribeirão Preto tiveram crescimento médio de 5% em março de 2023, na comparação com o mês anterior (fevereiro) que já tinha registrado variação positiva de 5,8%. É o que aponta levantamento do Centro de Pesquisas do Varejo (CPV), mantido por SINCOVARP – Sindicato do Comércio Varejista, e CDL Ribeirão – Câmara de Dirigentes Lojistas. Trata-se da segunda alta de vendas consecutiva já recuperando e superando a queda de -6,88%, registrada em janeiro.

“Um dos fatores que impulsionaram vendas em março foi o período alusivo ao Dia do Consumidor, celebrado em 15/3, que vem sendo aproveitado pelo Comércio Varejista para a realização de promoções. Essa é uma data que tende a ganhar mais espaço no calendário lojista”, analisa Diego Galli Alberto, pesquisador e coordenador do CPV.

 

Empregos
Em março, a média de variação entre vagas de emprego abertas e fechadas, no Comércio Varejista de Ribeirão Preto, ficou estável, com perspectiva de alta para o mês de abril, impulsionada pelo período da Páscoa e pelo efeito “Agrishow”.

 

Índice de Confiança
Sobre a expectativa dos negócios para os próximos três meses (no curto prazo), considerando uma escala que vai de 1 a 5 pontos, em que 1 significa “muito pessimista” e 5 “muito otimista”, o Índice de Confiança do Varejo SINCOVARP/CDL voltou a subir, ficando em 3,2 pontos, em março (ante 2,8 pontos em fevereiro), classificado como positivo.

Considerando a mesma escala, o Índice de Confiança do Varejo SINCOVARP/CDL para os próximos 12 meses (de longo prazo) também subiu em março, atingindo 3,4 pontos (ante 3,2 pontos em fevereiro), considerado positivo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *