Concurso “Faça sua Parte” do Tribunal de Contas de SP e Secretaria de Educação do Estado premia Estudantes de Rede

Promovido pela Secretaria da Educação do Estado de São Paulo (Seduc-SP) e pelo Tribunal de Contas do Estado de São Paulo (TCESP). Em sua primeira edição, o concurso do Programa “Faça sua Parte” propôs incentivar boas práticas de cidadania com foco no controle e fiscalização da boa aplicação dos recursos públicos.
Ao todo foram seis estudantes do 5º ano do ensino fundamental participaram do evento: Giovana Giulia do Prado e Gabriel Henrique dos Santos da EE Professor Jorge Rodini Luiz, de Ribeirão Preto; Felipe Santiago Martins Israel e Bryan Albuquerque Marques, da EE Professora Lucy Franco Kowalski, de Suzano; e Ana Julia Roque Ferreira e Samuel Lucas das Graças Neri, ambos da EE. Dom Agnelo Cardeal Rossi, da diretoria de ensino Sul 2 da capital.
Junto aos seus docentes, os vencedores foram honrados com um notebook cada, além de participarem de uma excursão pela sede do TCESP. “Estamos muito emocionados e ansiosos. Chegar aqui é muita coisa. É a primeira vez que viemos para São Paulo. Nós gostamos muito da escola Jorge Rodini Luiz e ganhamos medalhas lá”, contam em coro Giovana (10) e Gabriel (11).
O evento contou também com a participação do Presidente do TCESP, Cons. Dimas Ramalho; do Procurador-Geral do Ministério Público de Contas junto ao TCE, Thiago Pinheiro Lima; e do patrocinador dos prêmios, Jorge de Aguiar Freitas, Presidente do Instituto Avança São Paulo – Avança SP, além dos dirigentes de ensino, diretores e demais servidores da educação convidados.
A educação é o futuro
“A educação é o futuro e é a grande esperança que temos para São Paulo e nosso país. Como neste concurso, temos procurado envolver cada vez mais os professores e estudantes neste processo de aprendizagem. E isso não acontece apenas dentro da sala de aula, mas também com as dinâmicas externas. Tivemos uma quantidade incrível de escolas e participantes, e ficamos muito contentes com o resultado, o aprendizado e o envolvimento dos alunos”, avalia o secretário estadual da Educação, Hubert Alquéres.
Fonte: SEDUC SP

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *