Presença internacional cresce na Plástico Brasil e impulsiona novas oportunidades de negócios

Reportagem: Márcia Bernardes

A edição de 2025 da Plástico Brasil que aconteceu de 24 a 28 de março registrou um crescimento significativo na participação de empresas estrangeiras, consolidando-se como um dos eventos mais relevantes para o setor na América Latina. Com um aumento de 38% em relação a 2023, a feira reforça a importância do Brasil no cenário global da indústria do plástico, atraindo delegações internacionais interessadas em explorar oportunidades de negócios no país.

Imagem: TyliJura / Pixabay

Segundo Gino Paulucci Junior, presidente do conselho de administração da Associação Brasileira da Indústria de Máquinas e Equipamentos (ABIMAQ), o mercado brasileiro tem sido um grande atrativo para empresas internacionais. “O Brasil possui uma indústria do plástico forte e em crescimento, o que tem despertado o interesse de delegações internacionais em fazer negócios aqui”, afirma.

Em 2025, as empresas estrangeiras aproveitaram as oportunidades no mercado brasileiro e incluíram a participação na Plástico Brasil em suas estratégias. Expositores de países como Áustria, Suíça, Suécia, Itália, Alemanha, Taiwan e China apresentam inovações tecnológicas, fortalecem parcerias comerciais e ampliam as oportunidades de investimentos no mercado brasileiro.

Com um cenário global cada vez mais focado em sustentabilidade e inovação, a presença internacional na feira reflete o crescente interesse por soluções inovadoras e colaborações estratégicas. “Hoje, temos um crescimento expressivo da participação internacional em comparação com a edição anterior. A tendência é continuarmos crescendo e trazendo novos pavilhões para as próximas edições”, ressalta Yeda Monteira, business manager da Informa Markets.

Ainda de acordo com a business manager, o Brasil tem se consolidado como porta de entrada para a América do Sul, atraindo visitantes internacionais interessados em fazer negócios. Sandra Brogli, project manager de trade fairs da Switzerland Global Enterprise e representante do pavilhão suíço, também celebra o sucesso da feira e já faz planos para 2027. “Podemos afirmar que a Plástico Brasil é um grande sucesso. Os expositores internacionais estão muito satisfeitos. Para 2027, esperamos expandir nossa área de exposição”, afirma.

 

Com todo esse cenário dinâmico e inovador, a Plástico Brasil 2025 reafirmou seu papel estratégico não apenas como vitrine de inovações, mas também como um espaço de conexão entre o mercado brasileiro e o universo global. Todo esse movimento impulsionou oportunidades reais de crescimento e consolidou o evento como um catalisador para a evolução sustentável da indústria do plástico.

 

 

Fonte: Agência FR

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *