De 21 de maio a 01 de junho de 2014, o Teatro da Universidade de São Paulo dá continuidade ao Circuito TUSP de Teatro, que mescla apresentações convencionais com exibições em espaços alternativos, buscando a proximidade e a interação com o público.
Com o seu formato atual, a intenção do Circuito TUSP de Teatro é criar um espaço de contato com uma produção teatral de qualidade para propiciar um local de encontro artístico e gerar debates que possam fomentar a formação teatral.
As peças foram escolhidas dentre os grupos nacionais que participara da I Bienal Internacional de Teatro da USP – Realidades Incendiárias, realizada em 2013 na capital paulista, no intuito de ampliar o alcance da mesma e ao mesmo tempo lançar olhares a produção teatral de outros estados.
O evento acontecerá pela 4ª vez num formato concentrado, com quatro espetáculos convidados, todos com entrada franca.
Esse último, que trata da histórica luta contra a ditadura, será realizado num espaço também histórico, o Memorial da Classe Operária, símbolo local da luta operária e um dos espaços mais democráticos da cidade. Esse mesmo local recebe, ainda no dia 31/05 o workshop: Criação de Composições, do grupo OPOVOEMPÉ, das 14:00 as 17:00. As inscrições para o workshop são feitas, através do email [email protected]
Fechando o Circuito, no sábado 31/05 temos o espetáculo “Arqueologias do Presente – A Batalha da Maria Antônia”, do Coletivo OPOVOEMPÉ (em versão adaptada).
O Circuito TUSP de Teatro é um programa de ação continuada para a difusão das artes cênicas nos campi da Universidade de São Paulo, em parceria com outros espaços públicos no interior do estado. Nesta 11ª edição o evento será realizado nas cidades de Bauru, Piracicaba, Ribeirão Preto e São Carlos.