XI CIRCUITO TUSP DE TEATRO

 12548401954_f93d5c94eb-1De 21 de maio a 01 de junho de 2014, o Teatro da Universidade de São Paulo dá continuidade ao Circuito TUSP de Teatro, que mescla apresentações convencionais com exibições em espaços alternativos, buscando a proximidade e a interação com o público.

Com o seu formato atual, a intenção do Circuito TUSP de Teatro é criar um espaço de contato com uma produção teatral de qualidade para propiciar um local de encontro artístico e gerar debates que possam fomentar a formação teatral.

As peças foram escolhidas dentre os grupos nacionais que participara da I Bienal Internacional de Teatro da USP – Realidades Incendiárias, realizada em 2013 na capital paulista, no intuito de ampliar o alcance da mesma e ao mesmo tempo lançar olhares a  produção teatral de outros estados.

O evento acontecerá pela 4ª vez num formato concentrado, com quatro espetáculos convidados, todos com entrada franca.

Esse último, que trata da histórica luta contra a ditadura, será realizado num espaço também histórico, o Memorial da Classe Operária, símbolo local da luta operária e um dos espaços mais democráticos da cidade. Esse mesmo local recebe, ainda no dia 31/05 o workshop: Criação de Composições, do grupo OPOVOEMPÉ, das 14:00 as 17:00. As inscrições para o  workshop são feitas, através do email [email protected]

Fechando o Circuito, no sábado 31/05 temos o espetáculo “Arqueologias do Presente – A Batalha da Maria Antônia”, do Coletivo OPOVOEMPÉ (em versão adaptada).

12547833805_836f3fdef5_oO Circuito TUSP de Teatro é um programa de ação continuada para a difusão das artes cênicas nos campi da Universidade de São Paulo, em parceria com outros espaços públicos no interior do estado. Nesta 11ª edição o evento será realizado nas cidades de Bauru, Piracicaba, Ribeirão Preto e São Carlos.

29/05 às 21h

Baden Baden

no Teatro Municipal de Ribeirão Preto | Praça Alto do São Bento, s/n – Morro do São Bento – Ribeirão Preto.

Duração 70 minutos | Classificação 14 anos

30/05 às 21h

Outro Lado

no Teatro Santarosa Pça Rotary Club, 325, City Ribeirão – Ribeirão Preto.

Duração 65 minutos | Classificação 12 anos

31/05 às 21h

Arqueologias do Presente – A batalha da Maria Antonia 

(e o Workshop)

na UGT – Memorial da Classe Operária | Rua José Bonifácio, 59 – Centro – Ribeirão Preto.

Duração 90 minutos | Classificação 12 anos

Mais informações em  http://www.tuspribeirao.blogspot.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *