Virada Cultural de SP oferece fim de semana com 24 horas de atrações gratuitas

Reportagem: Flávia Albuquerque – Repórter da Agência Brasil

Vetor : freepik
Vetor : freepik

A cidade de São Paulo sedia neste fim de semana a 11ª edição da Virada Cultural, que oferece 24 horas de atrações gratuitas. O objetivo é descentralizar a programação e oferecê-la a um número maior de pessoas. Por isso, a Virada deste ano ocorrerá em várias regiões de São Paulo, incluindo os bairros Campo Limpo, Penha, Ermelino Matarazzo, Itaim Paulista, Heliópolis, Cidade Tiradentes, Jaraguá, Santana, Belém, Pinheiros, Interlagos e Pompeia.

A abertura será na Praça da República com o Arraial da Inezita Barroso, que homenageia a cantora, compositora e pesquisadora cultural que morreu em março deste ano. Celebrando a música caipira e de raiz, o palco recebe a abertura oficial da virada, feita pela Orquestra Paulistana de Viola Caipira, regida pelo maestro Rui Torneze.

O palco do Theatro Municipal terá a abertura feita pela Orquestra Sinfônica Municipal, sob a regência do maestro John Neschling. O trio Hermeto Pascoal, Arismar do Espírito Santo e Nenê também se apresenta no local. O tradicional projeto Discos do Municipal, que ocorre desde 2007, recebe artistas como Alaíde Costa, Laércio de Freitas e Diana Pequeno.

Para as crianças, haverá atividades em torno da Praça Rotary, onde está a Biblioteca Infantojuvenil Monteiro Lobato. Serão atividades para toda a família, como oficinas de produtos recicláveis, horta, grafite e músicas e sensações para bebês; shows de grupos como Palavra Cantada, Grupo Tri e Trupe Pé de História; espaço de dança e bate-papo para mães; feira gastronômica de alimentação saudável e diversas brincadeiras.

 

O encerramento será feito por Caetano Veloso, que se apresenta no palco Júlio Prestes no domingo, às 18h.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *