Usuários que fizeram Justificativa pelo E-Titulo relatam terem recebido Multa como se não tivesse justificado

Reportagem: Rafael Viana

A Justiça Eleitoral com o intuito de facilitar o acesso ao titulo eleitoral e a justificativa de não votar criaram um Aplicativo chamado E-Titulo. Nele o eleitor tem acesso ao Titulo Eleitoral e tem acesso a um sistema que realiza a Justificativa no Dia da Votação online do mesmo jeito que seria ter que ir num local de votação. Por causa da Pandemia o TSE incentivou as pessoas a usarem o Aplicativo em vez de irem aos locais de votação.

Muitas Pessoas fizeram o procedimento de Justificativa pelo Aplicativo no dia da eleição 15/11, mas alguns eleitores estão relatando essa semana por Redes Sociais que foram multados e que o processo que foi realizado no dia pelo jeito não foi salvo. O Processo tem 2 passos 1º ele faz a justificativa. 2º passo ele emite a certidão de quitação eleitoral é nesse momento que é apresentado a multa.

 

Procurado o TSE disse: “Os pedidos de justificativa podem levar alguns dias para serem processados. O prazo da Justiça Eleitoral para o processamento das justificativas de ausência no primeiro e no segundo turno vai até o dia 7 de janeiro”

mas não explicou o porque da cobrança já está sendo feita.

 

 

 

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *