Universidade americana promoveu eventos para jovens brasileiros sobre o mercado de trabalho do universo gamer

As exportações de jogos desenvolvidos no Brasil cresceram 600% em 2021. No total, a receita ultrapassou os R$10 bilhões (US$2 bilhões), segundo acaba de anunciar a Revista Forbes. Para apresentar essa indústria tão promissora para os jovens que amam o universo gamer, mas que ainda não sabem muito bem como adentrar no mercado de trabalho, a universidade americana Full Sail University promoveu o International Roadshow em quatro capitais brasileiras. 

O International Roadshow foi uma série de eventos presenciais em que a universidade trouxe um profissional da indústria de gamers para falar de sua experiência. Porto Alegre, Brasília, São Paulo e Curitiba foram as cidades que participaram do evento neste ano.  

O convidado, dessa edição, foi o Tamir Nadav que é Graduado em Game Design and Development pela Full Sail University, gerente de operações internacionais, com uma carreira de 17 anos que abrange produção, gerenciamento de projetos, design de jogos e programação. 

Tamir passou a maior parte de sua carreira trabalhando com games, cobrindo todas as plataformas e consoles modernos, é especialista em Data-driven Design e desenvolvimento de modelos. Atualmente, Tamir trabalha na Super Evil Megacorp, no Brasil.  

“Falei sobre minhas próprias experiências na indústria de jogos, mas principalmente sobre porque é tão importante que novas pessoas venham trabalhar em jogos, de todas as disciplinas, especialmente mulheres e pessoas de outras raças. Minha expectativa é principalmente ajudar o futuro da comunidade brasileira de desenvolvimento de jogos a crescer”. Afirma o especialista. 

 

O Roadshow 2022 impactou mais de 500 pessoas. Alunos do Ensino Médio que ainda não tinham consciência de que poderiam trabalhar na indústria de jogos e apesar de já conhecer o mercado, ficaram surpresos com a quantidade de oportunidades que o mercado oferece. 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *