Transerp promove ação educativa no programa Pedalando para o Futuro

Vetor: Freepik.com
Vetor: Freepik.com

A Transerp, empresa que gerencia o trânsito e o transporte urbano de Ribeirão Preto, promoveu nesta semana uma ação educativa por intermédio do programa Escola de Ciclismo Pedalando para o Futuro. A atividade foi realizada na Escola Estadual Meira Júnior, no bairro Vila Virgínia, na zona Oeste.

Desta vez, mais de 48 alunos da instituição, do 3º e 4º ano, tiveram a oportunidade de aprender os princípios básicos do sistema de trânsito. A Transerp por meio dos setores de Fiscalização e Educação desenvolveu diversas dinâmicas essenciais para o reforço do aprendizado dos alunos.

Na opinião do agente civil de trânsito Delcides Gomes de Araújo Jr esta foi mais uma ação educativa que contribuiu de forma positiva para o futuro das crianças. “Este nosso trabalho tem sido fundamental para ensinarmos os princípios básicos do trânsito. Essa parceria junto ao Pedalando tem sido muito válida para trabalharmos a prevenção de acidentes deste a infância”, disse.

O gerente de Fiscalização de Trânsito da Transerp, Alexander Silva, considera muito importante que as crianças conheçam as noções básicas do sistema viário. “Atualmente, o aprendizado pelas questões de trânsito é algo mais que fundamental para um trânsito mais seguro”, afirmou

 

Programa

 

A atual temporada do programa, itinerante por inúmeras escolas, entidades e núcleos da assistência social tem a participação média de 45 alunos por semana. As aulas serão ministradas sempre das 14h às 17h. Além de lições de bicicleta, o projeto oferece disciplinas que abrangem educação no trânsito e cidadania: leis de trânsito, placas, faixas de pedestre, semáforos, toda sinalização (manual) usada por ciclistas e, ainda, conceitos como o respeito a idosos, crianças e outros veículos, por exemplo. Idealizado pela Associação Terra Ciclismo e apoiado pela Lei Paulista de Incentivo ao Esporte e o Governo do Estado de São Paulo, o programa já atendeu 6.220 crianças desde a fundação.

 

Fonte: Coordenadoria de Comunicação Social / Prefeitura Municipal de Ribeirão Preto

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *