Mês da Cultura Independente chega à 8a edição com intensa programação cultural em setembro

mesdaculturaSP2014
Logo: Divulgação

O MCI (Mês da Cultura Independente), evento promovido pela Secretaria Municipal de Cultura de São Paulo, chega a sua oitava edição em setembro. A programação, composta por diferentes manifestações culturais, tem como objetivo valorizar e promover as novas experiências culturais, a criatividade e a inovação. As atividades começam dia 06 de setembro, sábado, e se estendem até o final do mês, por toda a cidade de São Paulo.

Criado originalmente no Centro Cultural da Juventude (CCJ), o festival se espalhou por vários espaços da cidade ao longo dos anos, entre bibliotecas públicas, teatros, galerias, cinemas, instituições culturais, além de terminais de ônibus e praças e parques públicos, promovendo uma intensa programação com eventos direcionados à música, cinema, dança, literatura e artes visuais.

“O MCI é um dos momentos especiais da nossa programação anual porque traz um panorama das artes, com convidados nacionais e internacionais, sempre abrangendo a diversidade de estilos e linguagens”, ressalta Karen Cunha, diretora de eventos da Secretaria Municipal de Cultura e curadora do MCI desde a primeira edição.

Entre as mais de 40 atrações musicais desta edição, destaca-se a apresentação do nigeriano Sean Kuti, filho do Fela Kuti, tocando com a banda Egypt 80; o americano GZA/The Genius, membro- fundador do lendário grupo de hip hop Wu-Tang Clan; a ícone do movimento punk, Lydia Lunch (EUA), uma das maiores representantes da cena underground de Nova York (EUA) dos anos 1970; o guitarrista dinamarquês Jakob Bro abrindo o show do Vapors of Morphine, power trio formado por Dana Colley e Jerome Deupree, sobreviventes do Morphine, e Jeremy Lyons; o cantor jamaicano U- brown, com os sound systems brasileiros Quilombo Hi-Fi & África Mãe Leão; a rapper franco-chilena Ana Tijoux encerrando o Beatminds (Chile), série de “live beatmaking battles” criada para promover

 

Veja a Programação completa no Site 

www.culturaindependente.org

 

Fonte : Divulgação culturaindependente.org

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *