Virada Cultural Paulista 2016

Reportagem: Marcela Borges – Repórter da Prefeitura de Ribeirão Preto

 

Vetor: Freepik.com
Vetor: Freepik.com

A cidade de Ribeirão Preto vai receber a 7ª edição da Virada Cultural Paulista nos dias 28 e 29 de maio, no Morro do São Bento, em 24h de programação. A solenidade de lançamento do evento aconteceu nesta segunda-feira, dia 11, no Palácio dos Bandeirantes, em São Paulo, e contou com a participação da secretária municipal da Cultura, Dulce Neves.

 

“O Complexo Cultural Morro do São Bento será palco mais uma vez da Virada Cultural Paulista, evento que permite um intercâmbio de artistas locais e uma ótima oportunidade para a população com diversas atrações gratuitas, em destaque os grandes shows”, destaca a secretária da Cultura, Dulce Neves.

 

O secretário de Estado da Cultura, Marcelo Mattos Araújo, apresentou os dados da Virada Cultural Paulista e ressaltou o sucesso do evento. “Mais de 10 milhões de pessoas assistiram às programações culturais que integraram a Virada Cultural Paulista. Foram mais de 7 mil atividades nos mais diversos segmentos culturais. O evento busca cada vez mais ampliar o acesso à cultura, com a descentralização das atividades. Este ano serão 23 cidades divididas em três finais de semana”, explica Mattos.

A última edição da Virada Cultural em Ribeirão Preto teve um público aproximado de 40 mil pessoas nos dois dias. Foram mais de 26 atrações, contemplando dança, teatro, literatura e artes visuais, além dos shows das bandas, Família Imperial, Felipe Cordeiro, Vanguart, Ira, Ana Cañas, Rael e Tribo de Jah.

 

Acompanharam a secretária da Cultura no evento, Érica Amêndola, secretária Adjunta da Cultura; Simara Cauchick, diretora de Atividades Culturais e Luis Paschoalin, diretor artístico da Fundação Pedro II.

 

A Virada Cultural Paulista é uma realização da Secretaria de Estado da Cultura com a Apaa (Associação Paulista dos Amigos da Arte), em parceria com a Prefeitura Municipal de Ribeirão Preto, por meio da Secretaria da Cultura e apoio de diversas entidades.

Fonte: Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Ribeirão Preto-SP

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *