São Paulo suspende Fase Vermelha aos fins de semana e após às 20h

O governo de São Paulo revogou o decreto que colocava o estado na Fase Vermelha aos finais de semana e após as 20h nos dias úteis. A medida vigorava desde o dia 25 de janeiro e iria até 7 de fevereiro, mas foi finalizada nesta última quarta-feira (3).

O decreto estabelecia o fechamento de atividades não essenciais aos sábados, domingos e noites de dias úteis. A avaliação do governo é de que a leve queda nas internações e óbitos em decorrência da Covid-19 permite essa flexibilização.

A classificação das regiões dentro do Plano São Paulo, porém, continua sem alteração. Atualmente, seis regiões do estado estão na Fase Vermelha: Barretos, Franca, Ribeirão Preto, Marília, Bauru e Taubaté. Esses locais continuam com apenas atividades essenciais em funcionamento, como serviços de logística, saúde, segurança e abastecimento.

O restante do estado, que inclui a capital paulista e a Grande São Paulo, está na Fase Laranja, em que é permitida a abertura de academias, salões de beleza, restaurantes, cinemas, teatros, shoppings, concessionárias, escritórios e parques estaduais, por oito horas diárias, com atendimento presencial limitado a 40% e encerramento às 20h, sem consumo local em bares.

 

 

informações: Brasil 61

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *