Rodada Virtual de Negócios é oportunidade para indústrias de alimentação, bebidas e confecção da região Nordeste

A Federação das Indústrias do Estado da Paraíba (FIEP) vai promover uma Rodada Virtual de Negócios, com foco nos setores de Alimentos & Bebidas, e Confecções, nos dias 2 e 3 de dezembro. O evento, que vai ocorrer em parceria com as demais Federações de Indústria do Nordeste e a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil), é direcionado para as empresas que atuam nesses setores e que estejam sediadas na região.

Foi exatamente pensando em abranger a indústria de todos os estados que esses setores foram escolhidos, explica Sérgio Ferreira, analista da Apex no Nordeste. “Esses setores foram escolhidos por serem setores amplos e que atendem os nove estados da região. São setores que nós conseguiremos arregimentar empresas de todos os estados do Nordeste”, explica.

Mercado internacional

A única condição para as empresas se inscreverem é serem dos segmentos de Alimentação & Bebidas, e Confecção, e estarem sediadas no Nordeste. Após a fase de inscrições, as empresas serão ranqueadas conforme quatro critérios previstos no regulamento.

Ao todo, a Apex-Brasil vai convocar 40 empresas. As empresas selecionadas e que participarem da Rodada Virtual de Negócios vão ser atendidas com um trabalho de prospecção de compradores internacionais, de acordo com o portfólio de cada participante, e agendamento de reuniões de negócios (matchmaking) com potenciais compradores. A expectativa é de que até 10 compradores internacionais participem da Rodada Virtual de Negócios.

Segundo Sérgio, o evento é uma grande oportunidade para as empresas desses segmentos na região iniciarem ou expandirem as exportações. “Em um momento de retomada econômica pós-pandemia e de bastante restrições de viagens, essa rodada, em ambiente virtual e sem custo, é uma oportunidade ímpar para que as empresas possam acessar compradores internacionais previamente qualificados”, avalia.

Fonte: Brasil 61

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *