Ribeirão sedia debate sobre a importância do pleno domínio do idioma

Fotos: Rafael Viana / Ribeirão Web News
Fotos: Rafael Viana / Ribeirão Web News

Acontece hoje às 19h na Livraria Travessa do Ribeirão Shopping, debate sobre a importância do pleno domínio do idioma. o debate foi promovido pela Escola Criar Redação em conjunto com a Livraria Travessa.

O bate-papo é direcionado para estudantes, vestibulandos, profissionais e interessados no aprendizado e aprimoramento da Língua Portuguesa. 

Para o professor Luiz Cláudio Jubilato, o domínio da norma culta padrão da Língua Portuguesa é fator de exclusão social e instiga: “quem não lê, não tem vocabulário. Quem não tem vocabulário, não entende. Quem não entende, não reconhece os temas que lhe interessam. Quem não reconhece esses temas, não consegue debatê-los, sequer sabe como eles o afetam”.

Ele orienta que, para se compreender bem uma língua, há muitos fatores envolvidos, mas garante: “o principal é a leitura”. De acordo com Jubilato, o mundo é constituído por palavras. O pensamento, o sonho, o relacionamento são identificados por palavras. “Quanto mais palavras, maiores são as possibilidades de haver comunicação e a comunicação, sem “ruídos” é a chave para o relacionamento entre os seres humanos e entre eles e o mundo que os cerca”.

A entrada é aberta e gratuita e as vagas são limitadas. 

Serviço

Local: Livraria Travessa Ribeirão Shopping
Data: Hoje – 28/06/2017
Horário: 19h
Mais informações:  (16) 3610 2417

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *