Ribeirão Preto sedia o “Circuito de prevenção às dores na coluna vertebral”

A população mundial vive uma epidemia de dores nas costas. A grave situação atinge pessoas de ambos os sexos, independentemente de serem jovens, adultos ou idosos. No Brasil, por exemplo, as lesões na coluna vertebral são responsáveis por grande parte dos pedidos de aposentadoria, das licenças médicas e dos afastamentos de trabalho.

A Associação Brasileira de Reabilitação de Coluna (ABRColuna), em parceira com o Instituto de Tratamento da Coluna Vertebral – ITC Ribeirão, atentos a esta realidade, promovem em Ribeirão Preto o “Circuito de prevenção às dores na coluna vertebral”, com o objetivo de fomentar a prevenção aos males da coluna vertebral por meio do conhecimento e da informação. As primeiras ações serão realizadas no Parque Luis Carlos Raya, nos dias 26 e 27 de abril, no período da manhã.

13976348785_e6c4b7fe45

 

No evento, terá equipes de profissionais especializados que atenderá o público que frequenta o local e, ainda, distribuirá cartilhas com informações sobre posturas adequadas e quais devem ser evitadas ou corrigidas. “Vamos também explicar  à população em geral sobre os avanços nos tratamentos não cirúrgicos da coluna vertebral”, destaca o diretor regional da ABRColuna, Giuliano Martins.

Novas etapas do circuito estão em planejamento e acontecerão em lugares públicos, como parques, praças e instituições, com datas a serem definidas e divulgadas.

 

 

Onde será o Evento

Local: Parque Luis Carlos Raya Rua Severino Amado dos Santos (entre as ruas Benjamin Staufer e Vladimir Meirelles Ferreira) – Jardim Botânico

Data: 26 (sábado) e 27 (domingo) de abril

Horário: Das 8h ás 12h

Gratuito

 

Créditos e Fonte:Rodrigo Martins / Núcleo da Notícia Comunicação / 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *