Ribeirão Preto sedia o 23º Encontro Nacional de Folia de Reis neste domingo

Foto: Rafael Viana / Tdvideo Multimidia
Foto: Rafael Viana / Tdvideo Multimidia

O 23º Encontro Nacional de Folia de Reis de Ribeirão Preto acontece em 25 de janeiro (domingo). O tradicional evento é realizado pela Prefeitura de Ribeirão Preto com a Secretaria da Cultura e conta com a organização da Associação Transformar, dentro do Projeto Cultura Caipira. Aberta ao público, a ação, será, das 8h às 22h, na Praça José Rossi, na Vila Virgínia. A organização tem a expectativa de receber mais de 20 mil visitantes numa celebração de fé e união cultural.

Segundo a coordenadora da festa, Carminha Rezende, são esperadas cerca de 40 companhias de reis de Ribeirão Preto e região, Minas Gerais, Paraná e outros estados. “Durante o Encontro as pessoas renovam a sua fé. Muitas se emocionam com a missa, a encenação dos Reis Magos e com as apresentações das Companhias”, diz.

“A Folia de Reis é uma expressão folclórica e religiosa muito esperada pelos devotos. O festejo popular reúne música, dança, teatro em uma das praças mais conhecidas de Ribeirão Preto. Nossa expectativa é a de receber mais de 20 mil pessoas na edição de 2015″, comenta Alessandro Maraca, secretário municipal da Cultura.

 

23º Encontro Nacional de Folia de Reis de Ribeirão Preto

Data – 25 de janeiro (domingo)
Horário – das 8h às 22h
Local – Praça José Rossi – Bairro Vila Virgínia – Ribeirão Preto
Entrada – gratuita

 

Confira aqui a Programação

Programação

8h – Abertura com a celebração da Santa Missa com o Padre Francisco Jaber.Z Moussa (Padre Chicão) em união com a comunidade da Paróquia Santa Maria Goretti.

10h – Hasteamento das bandeiras de Nossa Senhora Aparecida, padroeira do Brasil, São Sebastião (padroeiro de Ribeirão Preto) e da Bandeira de Santos Reis.

11h30 – Inicio das apresentações das companhias de reis e congadas visitantes. Almoço para as Companhias de Reis

14h30 – Homenagem ao patrono Domingos Galego, grande festeiro e devoto de Ribeirão Preto que mantém a tradição da festa há 38 anos.

16h30 – Encenação do Presépio de Reisado pelo Grupo Abraxas da Associação Transformar, dirigido pelo diretor Ricardo Cione, da Companhia de Teatro Reviver Artes e Tradições.

18h – Continuidade das apresentações das companhias de reis.

21h – Encerramento

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *