Ribeirão Preto registra 30 casos de dengue em julho

foto
Foto: Rafael Viana

O Boletim Epidemiológico mensal divulgado pela Divisão de Vigilância em Saúde e Planejamento da Secretaria da Saúde aponta que no mês de julho foram confirmados 30 casos de dengue em Ribeirão Preto, que tem população superior a 600 mil habitantes. Com isso, o ano de 2014 acumula 361 casos da doença. “No mesmo período do ano passado tivemos 13.105 pessoas contaminadas com a doença”, afirmou Maria Luiza da Silveira Santa Maria, responsável pelo departamento.

A região Leste foi a que registrou maior número de casos, 94; seguida pela oeste, com 66, e central com 63. As regiões Norte e Sul confirmaram respectivamente, 53 e 43 casos de dengue. Outros 42 casos não tiveram confirmação de distrito.

SRAG – O Boletim informa ainda que de janeiro a julho deste ano foram registrados 55 casos de SRAG (Síndrome Respiratória Aguda Grave). Desse total, um foi confirmado para H1N1 e 7 para H3N2. No mês de junho foi registrada uma morte pelo vírus Influenza de uma pessoa residente no município de Ribeirão Preto.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *