Ribeirão Preto receberá unidade do Instituto Butantan

Um pedido feito pelo prefeito, Duarte Nogueira, no início de 2018, ao secretário Estadual de Saúde e ex-reitor da USP, Marco Antonio Zago, foi atendido. O decreto para a criação de uma filial do Instituto Butantan no município será assinado pelo governo do Estado.

“Ontem recebi o contato do Secretário Estadual da Saúde me informando sobre o decreto, que sairia hoje, autorizando a criação de uma unidade do Instituto Butantan em Ribeirão Preto. Foram meses para conseguir essa permissão e só tenho a agradecer ao Secretário Estadual da Saúde, ao governador Márcio França e Dimas Covas. Ter o Instituto Butantan em Ribeirão, pensando também na Fiocruz, e no apoio do Estado de São Paulo, é um passo para consolidar a altíssima tecnologia da área da saúde em nossa cidade”, declarou o prefeito.

O Instituto Butantan vai ficar ao lado do Hemocentro, no complexo da USP e do Hospital das Clínicas, na zona Oeste da cidade.

 

O Butantan

O Instituto Butantan é um centro de pesquisa biomédica vinculado à Secretaria de Estado da Saúde de São Paulo, responsável pela produção de mais de 80% do total de soros e vacinas consumidas no Brasil. Sua missão é desenvolver estudos e pesquisas básicas na área de Biologia e de Biomedicina, relacionadas direta ou indiretamente com a saúde pública.

 

Fonte: Prefeitura de Ribeirão PReto

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *