Ribeirão Preto promove várias Ações do Outubro Rosa

No Próximo dia 15 de outubro, na sede da Acirp – Associação Comercial e Industrial de Ribeirão Preto, a partir das 8h, promove atividades que integra a programação da Campanha “Outubro Rosa”.

A campanha de conscientização tem como objetivo principal alertar as mulheres e a sociedade sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de mama e de colo do útero.

No evento, especialistas abordarão assuntos relacionados ao câncer de mama e hábitos como tabagismo, consumo de álcool, nutrição, estresse, a doença, entre outros temas.
No dia 26, das 8h às 13h, na Esplanada do Theatro Pedro II, com o apoio do Dr. Móvel, profissionais de saúde darão orientações sobre a doença e realizarão exames físicos gratuitos para a população.

O coordenador do programa de Assistência à Saúde da Mulher, Mauro Casanova, ressalta que, segundo o manual de estimativa de câncer 2019 do INCA – Instituto Nacional do Câncer, estima-se que em 2019, na faixa de 20 a 80 anos, Ribeirão Preto tenha mais de 200 novos casos da doença.

Em 2018, foram registradas 742 internações e 80 óbitos de mulheres na cidade, acometidas pelo câncer de mama.
“O movimento ajuda a conscientizar as mulheres acerca da prevenção e do diagnóstico precoce da doença e a desmistificação dela, pois quanto mais falamos, mais sabemos lidar e mais encontramos apoio, diagnóstico precoce e consequentemente, a cura”, ressalta o médico e coordenador do programa.

 

As Atividades acontecerão
no Dia 15 de outubro de 2019 às 8h
No Prédio da Acirp – Rua Visconde de Inhaúma, 489

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *