Ribeirão – Daerp implanta leitura e impressão simultânea de conta de água – Projeto Piloto será no Bairro Cristo Redentor

Reportagem: Francisco Silva 

Parte dos moradores do Jardim Cristo Redentor, na zona Norte de Ribeirão Preto, passaram a receber, a nova conta de água do Daerp. 

O novo documento é impresso logo após a leitura do consumo e entregue ou colocado na caixa de correio do imóvel. Este é o nono bairro da cidade que passa a ter a leitura, impressão e entrega simultânea da conta de água, serviço iniciado em 26 de novembro na região do Jardim Recreio, que incluiu o Jardim Itaú e Itaú Mirim. 

 

O cronograma do setor de Leitura prevê atingir 10% dos usuários de Ribeirão Preto até o final do mês de fevereiro, ou seja, aproximadamente 20,5 mil usuários. “Nós estamos trabalhando para implantação de mais rotas em todas as regiões e o objetivo é atingir cerca de 20 mil usuários até o final do mês”, explica João Mariotti, chefe do setor de Leitura do Daerp. 

 

No Jardim Cristo Redentor, cerca de três mil moradias receberão a nova conta neste mês; o restante do bairro receberá a nova conta a partir de março. Devido à leitura e impressão simultânea, os moradores estão recebendo a conta a ser paga em fevereiro, que já tinha a leitura feita, e a nova conta, mas com vencimento para março. 

 

Além do Jardim Cristo Redentor, os bairros já atendidos pelo novo sistema de conta de água, com leitura e impressão simultânea, são o Parque dos Sabiás, Jardim Léo Gomes, Jardim Liliana Tenuto Rossi, Jardim Monte Carlo, Jardim Recreio, Jardim Itaú, Itaú Mirim e Recreio Internacional. 

 

Nova Conta 

A nova conta que o usuário começa a receber é colorida e mantém basicamente as mesmas informações do modelo anterior, só que dispostas de maneira mais clara para leitura do usuário. O verso da nova conta traz uma série de orientações ao usuário e mensagens de utilidade pública, o que não existe na conta anterior, além da diferença de formato. 

 

Novo sistema 

O novo sistema de leitura e impressão simultânea da conta em implantação pelo Daerp permitirá que os leituristas, ao fazerem a leitura, já imprimam e entreguem a conta ao usuário. Pelo sistema atual, os leituristas fazem a leitura e, posteriormente, entregam os boletos das contas.  

A impressão simultânea irá utilizar o sistema de leitura hoje existente no Daerp, pelo qual é feita a leitura e inserido no sistema GSAN (Sistema Integrado de Gestão de Serviços de Saneamento). Este sistema permite, inclusive, o acompanhamento de todas as leituras on-line inseridas por aplicativo no celular. 

  

  

Fonte: Prefeitura Ribeirão Preto 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *