Próximo Dia 27 de Julho é comemorado o Dia do motociclista

Foto: Rafael Viana

No próximo dia 27 de julho é comemorado o Dia do motociclista e a Traserp com o projeto Siga Consciente irá realizar nas regiões Norte e Sul de Ribeirão Preto, ações educativas para lembrar o dia do motociclista. O objetivo será alertar sobre o respeito às leis de trânsito e também sobre a importância da manutenção das motocicletas. As atividades serão realizadas com o apoio da Polícia Militar de Ribeirão Preto.

Durante as ações, os policiais militares irão sinalizar a parada dos motociclistas e, em seguida, os agentes de trânsito da Transerp e representantes dos órgãos apoiadores da ação abordarão os condutores com orientações e panfletos sobre segurança viária.
Logo após, os participantes terão a oportunidade de receber uma verificação técnica gratuita de diversos itens de segurança da motocicleta.

De acordo com o superintendente da Transerp, Antonio Carlos de Oliveira JR., as ações realizadas pelos departamentos de Fiscalização e Educação da empresa têm sido essenciais para reforçar aos condutores e pedestres sobre os riscos provocados pela imprudência no trânsito. “Ao longo deste segundo semestre, iremos prosseguir com as nossas ações educativas com o objetivo de garantir mais segurança na malha viária de Ribeirão”, frisou o superintendente.
Ações educativas do dia do motociclista

 

Manhã
Data: 27 de junho
Horário: 9h às 10h30
Local: avenida Professor João Fiúsa

Tarde
Data: 27 de junho
Horário: 16h às 17h30
Local: avenida Eduardo Andréa Matarazzo

 

 

Fonte: Assessoria de Imprensa Prefeitura de Ribeirão Preto

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *