Ribeirão-pretana pega pódio em sua estreia na temporada 2014 no ciclismo

 Ruan Guillen ficou em terceiro lugar em sua primeira competição na categoria juvenil
Foto: Divulgação / Focco Comunicação
Foto: Divulgação / Focco Comunicação

O ciclista Ruan Guillen, de apenas 15 anos, que é patrocinado pela academia Companhia Athletica de Ribeirão Preto, foi o terceiro colocado em sua estreia na temporada 2014, onde também entrou com o pé direito na categoria juvenil. A competição foi a segunda etapa da Copa São Paulo de Ciclismo, e aconteceu Cajuru, no último domingo, 27 de abril, com 46 km de estrada.

Ruan começou na modalidade em 2010 quando ganhou uma bicicleta de natal, foi então que seu pai percebeu que o garoto tinha potencial e começou a incentivá-lo. Em sua primeira competição, sem nenhum treinamento ficou em quinto colocado entre os que treinavam.

Para ele o apoio que recebe da academia é de suma importância, “com o apoio da Companhia Athletica consigo realizar um treinamento específico para o ciclismo e me dedicar”, relata o garoto. Ele agora parte em busca de novas vitórias, ainda esse mês no dia 11 em Itatinga numa prova de estrada, e no dia 25 em São Manuel e para os meses seguintes o ciclista já tem três provas agendadas.

 

 

Fonte:Leonardo Anjos / Focco Comunicação

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *