Prefeitura de Ribeirão Preto Assina Projeto de Futebol Americano para Cava do Bosque

Reportagem : Jor. Simone Magalhães – Assessoria de Imprensa Prefeitura de Ribeirão Preto
Edição e Revisão : Jor. Rafael Viana – Ribeirão Web News

 

Vetor: Freepik
Vetor: Freepik

O secretário municipal de Esportes, Layr Luchesi Júnior, assinou nesta quarta-feira, dia 27 de abril, um convênio entre Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Esportes e Associação Esportiva RP Alligators Footbal Team, para a implantação do Projeto de Futebol Americano “Jovem Atleta, Futuro Cidadão”.

 

A solenidade contou também com as participações do cônsul-geral dos EUA em São Paulo, Ricardo Zuniga, membro do Serviço Diplomático dos Estados Unidos desde 1993 e do vice-cônsul, Nathan Crook –, que estiveram nesta quarta-feira, em visita oficial a cidade de Ribeirão Preto para conheceram a Prefeitura e a Agrishow.

 

Mediante convênio e de forma inédita, Ribeirão Preto passa a contar com uma nova modalidade esportiva, oferecendo aulas gratuitas. O “Futebol Americano” integrará as atividades promovidas pela Secretaria Municipal de Esportes. Dentre as modalidades já praticadas na Cava do Bosque, estão: futebol, basquete, natação, futsal, judô e atletismo, basquete, ciclismo, e outras que atendem cerca de 30 mil crianças e adolescentes.

 

A prefeitura abrirá 200 vagas para o treinamento de crianças e jovens de 7 a 16 anos, nas categorias masculino e scolinha (de 13 a 16 anos), no período noturno, entre 18 e 22 horas, e a turma da Base (a partir de 17 anos/adulto), com treinamentos aos finais de semana.

 

“É gratificante oferecer, gratuitamente, a prática do Futebol Americano integrada às atividades da Secretaria Municipal de Esporte. Essa modalidade ampliará a oportunidade de revelar novos talentos na cidade, isso sem contar nos benefícios esportivos e sociais direcionadas aos alunos, inclusive tornando-os verdadeiros cidadãos”, observou o secretário de Esportes, Layr Luchesi Junior.

 

O cônsul-geral dos EUA, Ricardo Zuniga, parabenizou a iniciativa da prefeitura nesta parceria com a equipe do Alligators e afirmou ser uma atitude exemplar, desenvolvendo no jovem seu espírito esportivo, vinculado à comunidade. “É uma honra estar aqui em Ribeirão Preto e participar deste momento que sela esta parceria. Um dos trabalhos do consulado é aproximar os povos e por meio deste esporte, firmamos este compromisso, fazendo de Ribeirão vitorioso também no futebol”, ressaltou Zuniga, cônsul-geral dos EUA em São Paulo.

 

 

O grupo de Futebol Americano poderá utilizar a estrutura da Pista de Atletismo Completa (Pista e Campo Interno à Pista de Atletismo) da Cava do Bosque para os treinamentos. Em contrapartida, a equipe fará melhorias na estrutura do local, como troca dos holofotes e iluminação em geral, entre outras.

 

 

Futebol Americano – Conhecido nos Estados Unidos como football surgiu de uma variação do rugby e que recompensa a velocidade, agilidade, capacidade tática e força bruta dos jogadores que se empurram, bloqueiam e perseguem uns aos outros, tentando fazer avançar uma bola em território inimigo durante uma hora de tempo de jogo, que se transforma em três ou quatro de tempo real.

Inscrições – Estarão abertas na Cava do Bosque, a partir da segunda quinzena de maio. Poderão se inscrever crianças e jovens  devidamente matriculados no sistema regular de ensino e apresentando notas correpondentes a média escolar exigida.

Fonte:Assessoria de Imprensa Prefeitura de Ribeirão Preto

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *