Percurso da ciclofaixa ganha trecho adicional a partir do próximo domingo (24/05)

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Nos próximos três meses, os usuários da ciclofaixa contarão com novidades no percurso. O percurso oficial, de aproximadamente 6 km, terá, além do trajeto tradicional, um trecho adicional envolvendo as novas ruas do entorno do Parque Luiz Roberto Jábali, o “Curupira”.

No novo percurso, os ciclistas poderão conhecer a recém inaugurada Alameda Antônio Sivaldi Roberti, com iluminação ornamental e fiação elétrica 100% enterrada, garantindo que seja apreciada a beleza natural das árvores cujas copas se encontram em todo o trecho. Sua pavimentação com pisos intertravados permeáveis e o paisagismo diferenciados de seus passeios se integram ao paisagismo do Parque.

Ao seguir pela Rua dos Catetos, que foi 100% pavimentada e iluminada, os ciclistas chegarão à Rua José Guerre. Logo no inicio da via foi criado um colorido painel em 3D que recria uma ponte sobre um riacho. A revitalização da rua envolveu também as paredes dos imóveis situados em sua extensão, e em cujas paredes foram reproduzidas portas, janelas e outros detalhes que remetem as casas de vilarejos históricos de várias partes do mundo.

foto: Divulgação
foto: Divulgação

A “estreia” do novo trajeto acontece no próximo domingo (24/05) e contará com a presença de atletas da elite do ciclismo de Ribeirão Preto. Entre as presenças confirmadas estão: Thiago Nardin, ciclista da Equipe de Ciclismo de Ribeirão Preto e integrante da Seleção Brasileira de pista; Antoelson Dornelles, atual campeão do ranking nacional de estrada; e Rodrigo do Nascimento, campeão brasileiro de estrada 2013.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *