Paranaense, que disputa a Stock Car e a Copa Petrobras de Marcas, retornou em grande estilo no Campeonato Brasileiro de Turismo

Foto: Duda Bairros/Vicar
Foto: Duda Bairros/Vicar

O Campeonato Brasileiro de Turismo desembarca neste final de semana em Tarumã para a disputa de sua penúltima etapa da temporada, no veloz circuito localizado na cidade de Viamão (RS). Para já aquecer os motores, no final da manhã desta sexta-feira (6) aconteceu o primeiro treino livre do final de semana.

Com céu encoberto e temperaturas baixas, o ensaio inaugural da nona etapa de 2015 foi dividido entre dois grupos com oito pilotos cada. E foi Gabriel Casagrande, que entrou no primeiro pelotão, quem cravou a marca mais veloz da sessão.

O paranaense, vencedor de quatro provas da Copa Petrobras de Marcas na atual temporada e piloto da Axalta C2 Team no Circuito Schin Stock Car, faz um retorno temporário à categoria na qual foi terceiro colocado em 2013, com uma vitória.

“Havia um acerto com outro piloto que não pôde vir de última hora. Então me colocaram no carro e acabou que liderei o primeiro treino. Foi muito bom, e é mais uma maneira de me manter em atividade com bastante tempo de pista durante o final de semana”, afirmou o competidor. “O carro do Brasileiro de Turismo é mais próximo do Stock Car, bem parecido; e aqui em Tarumã a diferença no tempo de volta entre as duas categorias é uma das menores do ano”, continuou.

Os pilotos do segundo grupo bem que tentaram bater o tempo do titular da C2 Team, mas todos sem sucesso. Quem mais se aproximou foi o líder da classificação Marcio Campos, que terminou o ensaio no terceiro posto. Felipe Guimarães foi o segundo, apresentando um atraso de 0s068 para o ponteiro.

Os pilotos do Campeonato Brasileiro de Turismo voltam para a pista na manhã deste sábado, para o segundo treino livre do final de semana. Na parte da tarde eles terão o treino classificatório para definir o grid de largada da prova deste domingo.

Tempos do treino de sexta-feira:
1. Gabriel Casagrande (C2 Team) – 1min14s482
2. Felipe Guimarães (W2 Racing) – 1min14s550
3. Marcio Campos (Motortech Competições) – 1min14s945
4. Gabriel Robe (Motortech Competições) – 1min15s150
5. Adibe Marques (Voxx Racing) – 1min15s668
6. Dennis Dirani (Voxx Racing) – 1min15s808
7. Pedro Boesel (R Sports) – 1min16s049
8. Mauri Zacarelli (R Sports) – 1min16s200
9. Edson Coelho (J. Star Racing) – 1min16s240
10. Marco Cozzi (W2 Racing) – 1min16s371

 

Fonte: Dep. de Comunicação Vicar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *