Palestra aborda novidades para questões jurídicas ambientais

Para marcar a programação do mês em que se comemora o Dia Mundial do Meio Ambiente, Centro de Estudos Jurídicos Brasil Salomão promove palestra com os advogados Evandro Grili e David Borges Isaac sobre as questões ambientais mais relevantes atualmente no cenário brasileiro. Debate acontece no dia 7 de junho, a partir das 8h15, na matriz do Escritório Brasil Salomão e Matthes Advocacia, em Ribeirão Preto

 

Vetor: Freepik.com
Vetor: Freepik.com

Ribeirão Preto (SP), 1º de junho de 2016 – Em 5 de junho comemora-se o Dia Mundial do Meio Ambiente. A data mobiliza múltiplos debates, campanhas e ações promovidos por empresas, instituições, universidades, ONGs e por profissionais envolvidos nas questões ambientais. Por conta da relevância dos temas, a programação se estende durante todo o mês em diversas localidades. Para marcar a data, o Cejur – Centro de Estudos Jurídicos Brasil Salomão promove no dia 7 de junho, na sua matriz em Ribeirão Preto (SP), um encontro especial com os advogados Evandro Grili e David Borges Isaac, sócios do Escritório Brasil Salomão e Matthes Advocacia. Os dois especialistas em Direito Ambiental vão abordar o tema “Questões Jurídicas Ambientais Relevantes”. O evento é aberto ao público e acontece a partir das  8h15, no auditório da banca de advocacia. A entrada é gratuita.

 

Dentre os aspectos que serão abordados na palestra estão: Aplicação do Novo Código Florestal sobre TACs, TRACs e sentenças definitivas emitidas na vigência do antigo Código Florestal; Proteção das Áreas de Recarga do Aquífero Guarani em áreas urbana e rural; Áreas de Preservação Permanente em Área Urbana e Taxas de Controle e Fiscalização Ambiental e Cadastro Técnico Federal do IBAMA.

 

Segundo o advogado Evandro Grili, os temas foram definidos com base nas principais discussões ambientais do cenário jurídico atual. “Por ser uma ocasião especial devido à semana do meio ambiente, decidimos ampliar o formato da exposição e abordar diversos aspectos em um só evento, principalmente por serem questões muito relevantes nos dias de hoje”, afirma o advogado.

 

A palestra é gratuita e voltada para profissionais de diferentes áreas, além de estudantes e profissionais de Direito e para pessoas que tenham interesse pelo tema e pela promoção do diálogo e do aprendizado constante. Inscrições pelo telefone: (16) 3603 4414.

 

Sobre Evandro Grili 

É advogado desde 1993, sócio e diretor-executivo de Brasil Salomão e Matthes Advocacia. Atua nas áreas tributária e ambiental.  É também diretor da área ambiental da banca.

 

Sobre David Borges Isaac 

Advogado do Escritório Brasil Salomão e Matthes, com atuação nas áreas tributária e ambiental, especialista em Direito Tributário, mestrando em processo coletivo, professor de Direito Tributário na Faculdade São Luís de Jaboticabal e de cursos de pós-graduação.

 

Sobre Brasil Salomão e Matthes Advocacia

Fundado em 1969, completou recentemente 47 anos de existência e está entre as exclusivas bancas jurídicas que já estiveram no rol das 150 Melhores Empresas para se Trabalhar, em pesquisa das Revistas Exame e Você S/A, nos anos de 2005 até 2009. Em 2008 figurou, também, no ranking das 100 Melhores Empresas para se Trabalhar, em pesquisa da Revista Época, pela exímia gestão de pessoas, plano de carreiras, infraestrutura, ações e programas executados. Está também entre os Mais Admirados da Análise Advocacia 500 e, nesta edição, é destaque como referência nacional em Direito Tributário, e está entre os principais casos de destaque da advocacia brasileira no exercício de 2012.

Mais Detalhes Acesse o site:  www.brasilsalomao.com.br.

 

Fonte e Textos: Verbo Nostro Comunicação

Fonte:Verbo Nostro Comunicação Planejada


 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *