Orquestra Sinfônica de Ribeirão apresenta clássicos Internacionais

Reportagem:Juliana Dias | Núcleo da Notícia

Foto: Rafael Viana
Foto: Rafael Viana

Espetáculos acontecem nos dias 10 e 11 de setembro, no Theatro Pedro II, em Ribeirão Preto (SP)

De “Amante à Moda Antiga”, de Roberto Carlos e Erasmo Carlos, à “Nessum Dorma”, de Puccini, o próximo espetáculo da série Concertos Internacionais, da Orquestra Sinfônica de Ribeirão Preto, está imperdível! O repertório ainda trará clássicos como “New York, New York”, “My Way”, “Love Me Tender”, “O Sole Mio”, “La Donna è Mobile” e até o “Hino da Independência”. A regência é do maestro Reginaldo Nascimento que terá como solistas Emanuele Servidio, Ozório Christovan, Pedro Coelho, Rafael Stein e Sasha Ganade, todos a Cia. Minaz. O espetáculo será no sábado (10/9), às 20h30, no Theatro Pedro II.

“O programa escolhido foi preparado para oferecer um verdadeiro banquete musical. A sinfonia ´Novo Mundo`, de Dvorak, por exemplo, é das obras mais conhecidas e das mais consagradas do repertório sinfônico, escrita no tempo em que o autor morou em Nova Iorque e ocupava o cargo de chefe do conservatório. Essa obra carrega em si a influência da cultura norte-americana, como o folclore indígena e música afro-americana”, explica Nascimento.

A série Concertos Internacionais é uma realização da Associação Musical de Ribeirão Preto e do Ministério da Cultura, com patrocínio do Savegnago.

No dia seguinte, domingo (11/9), às 10h30, também no Theatro Pedro II, a série Juventude Tem Concerto repetirá grande parte do repertório do dia anterior, com exceção de algumas obras eruditas, num espetáculo mais didático, voltado aos jovens e crianças. “Teremos algumas surpresas musicais, principalmente, para as crianças”, revela o maestro.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *