Oficinas nos Estúdios Kaiser de Cinema atraem milhares de adolescentes

Foto: Divulgação Feira do Livro
Foto: Divulgação Feira do Livro

As oficinas oferecidas a estudantes nos Estúdios Kaiser de Cinema lotaram mais uma vez. Os adolescentes têm uma programação variada nas oficinas, que vão até a próxima sexta, dia 23 de mio: novos escritores, dança de rua, grafite, robótica, iniciação circense e DJ/MC.

A oficina de iniciação circense é uma das mais procuradas. Nela, o professor Marcelo Mamute demonstra com malabares equilíbrio e concentração perante um público que não tira os olhos dele. Pinos, argolas e bolas são os objetos usados pelo professor.

Mamute diz que os adolescentes chegam com aquele espírito de “tirar uma folga das aulas”, mas, após ver a apresentação, se interessam e querem aprender. “Eu trabalho com eles do mais fácil para o mais difícil. Se alguns acham aquilo fácil, eu ensino algo mais difícil. A intenção é que eles ganhem equilíbrio e levem para casa truques que possam praticar com uma laranja, uma meia”, ressaltou.

O aluno André, que cursa o 8º ano, disse que a oficina ajuda a ter um equilíbrio e que se divertiu muito. “Foi muito legal. Consegui fazer os exercícios com duas bolinhas.”

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *