O que Abre, o que Fecha no Feriado

O SINCOVARP – Sindicato do Comércio Varejista, e a CDL – Câmara de Dirigentes Lojistas, comemoram a permanência de Ribeirão Preto e demais 25 municípios do DIR-13 (Departamento Regional de Saúde), na FASE AMARELA do Plano São Paulo. A atualização das fases foi divulgada hoje (9) durante coletiva de imprensa no Palácio dos Bandeirantes.

A permanência da cidade na FASE AMARELA é extremamente importante para que não seja interrompido o ciclo de retomada das atividades econômicas e do emprego, em especial no Comércio Varejista. O horário de abertura do comércio foi alterado para 10 horas diárias de funcionamento, aumentando em duas horas o que ocorria desde o início da FASE AMARELA, que era de 8 horas.

O setor produtivo vem demonstrando todo o seu comprometimento com a prevenção e o combate ao Covid-19, respeitando todos os protocolos sanitários e conscientizando a população sobre a necessidade de seguir as regras para Ribeirão Preto seguir em frente. Esse compromisso continuará firme e forte, principalmente por parte do Comércio Varejista.

Conclamamos ainda que toda a sociedade fique atenta e responsável, fazendo o melhor e o que é certo, para que não haja qualquer retrocesso de Ribeirão Preto no Plano SP. A pandemia e a quarentena continuam e precisamos estar sempre vigilantes no sentido de promover o equilíbrio entre proteger vidas e continuar trabalhando.

Para o presidente da CDL e do SINCOVARP Paulo César Garcia Lopes a permanência na Fase Amarela é uma medida muito acertada e vai colaborar muito com os lojistas nas vendas. “O cenário atual sinaliza que o final de ano pode ser muito positivo para a recuperação do comércio”.

A nova atualização de fases acontece daqui 28 dias. “Precisamos do envolvimento de toda a população para conter pandemia. Ela ainda não acabou e temos de seguir todas as medidas de segurança para juntos vencermos o vírus”, termina Lopes.

 

Feriado (12 de outubro) – das 8h às 18h – abertura facultativa

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *