O comentário sobre os fatos políticos com Pe. Gilberto Kasper

AS SURPRESAS NÃO ACABAM!

 

Pe. Gilberto Kasper
[email protected]

 

Quando penso que já não há mais nada a escrever sobre o atual cenário político de nosso País, numa velocidade incrível, aparecem novas notícias que nos surpreendem. As Surpresas não acabam! Cada dia novas notícias  surgem, porque a maioria de nossos políticos continua varrendo a sujeira para debaixo do tapete. Imaginemos que a Lei da Ficha Limpa, iniciativa popular, não tivesse sido aprovada! O que seria do Povo Brasileiro? Todos os dias surgem novas acusações e suspeitas sobre pessoas “legitimamente eleitas” para nos representar no Congresso Nacional e Presidência da República, que na verdade fazem de suas funções “meio de vida” e tentam manter-se no poder à custa de uma interminável corrupção e desvio de dinheiro público, cortando na carne de seus eleitores, oportunidades de uma vida mais digna.

Acredito na inocência da Presidente Afastada. Não deve ter embolsado nenhum centavo dos bilhões de reais desviados daqui e dali. Nem deve ter contas na Suíça. Acredito, igualmente, na incompetência de governar nosso País. Os crimes de responsabilidade que infelizmente foram restringidos às “Pedaladas” e aos “Decretos” de 2015, com o intuito de preservar tantos outros políticos envolvidos na corrupção sistêmica, não podem ser “divorciados” dos desmandos da Campanha Eleitoral de 2014, como querem os defensores de nossa Presidente. Trata-se de uma “bola de neve” de mentiras e maquiagens diabólicas da real situação financeira, política e moral de nosso País. Por que o marqueteiro da Presidente está preso? Como acusar o Governo Interino de ter quebrado o Brasil que vivemos hoje? Inúmeras vezes a Presidente foi alertada daquilo que hoje ela chama de “Lama do Governo Provisório”! Ouvi isso de Senadores até aqui sérios, assistindo às sessões ao vivo da TV Senado.

Mas o Advogado José Eduardo Cardozo, os Defensores e as Defensoras da “Presidenta”, aos gritos histéricos e mal educados ao extremo, ameaçadores, inclusive, não admitem que o Povo Brasileiro pague um alto preço por ter confiado seu voto a um grupo de pessoas que se deixou lambuzar pelo dinheiro público, como se fossem donos do País e não meros servidores. Na CEI – Comissão Especial de Impeachment demonstram ao que vieram. Desrespeitam qualquer pessoa que tenta provar que houve sim, crime de responsabilidade fiscal do Governo Afastado, como se entendessem de todos os assuntos do ponto de vista jurídico e econômico, melhor do que, por exemplo, o Dr. Miguel Reale Júnior, Dra. Janaína Paschoal (os autores do Pedido do Impeachment) e o Dr. Júlio Marcelo de Oliveira, Procurador do Tribunal de Contas da União junto ao Ministério Público da República. A maioria dos Senadores entendeu que a situação caótica e inflacionária em que nos encontramos, como o feijão custando entre R$ 10,97 e R$ 12,00 são consequências das inconsequências do Governo Afastado, que não dialogou com técnicos apartidários, mas se deixou envolver por políticos mal intencionados. Se tirarem o principal alimento do brasileiro, como o feijão, o que pensar da Saúde, Educação, Previdência e Infra Estrutura?

Penso sinceramente que este processo deverá retomar o equilíbrio, a serenidade e julgar com responsabilidade, a Presidente Afastada e não antecipar julgamentos daqueles cuja hora de serem penalizados ainda não esteja formalizada. Embora sejam muitos os culpados, a que está em julgamento agora é a Presidente Afastada, não adiantando gritos histéricos e ofensivos de meia dúzia de seus aliados que ainda correm o risco de também serem dos tapetes destampados!

 

Artigo por : Pe. Gilberto Kasper
[email protected]

Mestre em Teologia Moral, Licenciado em Filosofia e Pedagogia, Especialista em Bioética, Ética e Cidadania, Professor Universitário, Docente na Associação Faculdade de Ribeirão Preto do Grupo Educacional da UNIESP, Assistente Eclesiástico do Centro do Professorado Católico, Reitor da Igreja Santo Antônio, Pão dos Pobres da Arquidiocese de Ribeirão Preto e Jornalista.

 

 

Fonte: AS SURPRESAS NÃO ACABAM!

 

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *