O Comentário sobre a Política com Pe. Gilberto Kasper

A CORRUPÇÃO ESTÁ NAS GRANDES FORTUNAS!

Por Pe. Gilberto Kasper
[email protected]

Vetor : freepik.com
Vetor : freepik.com

No mês de outubro assisti e li em veículos de comunicação sérios, absurdos que só não são engraçados, porque diabólicos. O Ministro da Fazenda, Joaquim Levy vem repetindo que todos os brasileiros devem sacrificar-se hoje por um Brasil fortalecido e melhor de amanhã. Não julgo a pessoa de Joaquim Levy, mas me enfurece a afirmação do Ministro da Fazenda. Por acaso foi o povo brasileiro que “roubou descaradamente” a Nação? Os escândalos da corrupção e da ladroeira se escondem atrás dos ternos de figuras, eleitas sim, pelo povo brasileiro, mas que a cada dia mais aparecem como traidores de seus eleitores. Não entendo nada de economia. Apenas sei que não se pode “dar o passo maior do que é a perna”! Não consigo entender como o dinheiro comprovadamente roubado da Petrobrás e de outras Estatais demora tanto para ser ressarcido. Não deveria ser este dinheiro a retornar aos seus devidos lugares. Por que sempre o povo é obrigado a pagar a conta? Por que não acontecem verdadeiras contenções de despesas no Governo Federal, Estadual e Municipal? Para grandes e megalomaníacos projetos sempre há verba disponível. Já para Projetos Sociais, Educação e Saúde faltam verbas. Já sei: “Quando se encurta uma calça, corta-se nas barras das pernas e nunca na cintura…”.

 

De janeiro a setembro deste ano foram realizados 2.206 vôos com Jatinhos da FAB. Segundo a imprensa, foram gastos 176 milhões de reais para viagens de cunho meramente pessoal por Renan Calheiros, Presidente do Senado; por Eduardo Cunha, Presidente da Câmara dos Deputados; por Gilberto Kassab, Ministro das Cidades e por Aloísio Mercadante, atual Ministro da Educação. Segundo um dos Fundadores do PT (Partido dos Trabalhadores) Dr. Hélio Bicudo, que se sente envergonhado pelos rumos que tal partido tomou, afirma que tais abusos e gastos geram uma “Política Personalista”. Além de reverenciarem a Ditadura Atual, citando em cada discurso as perseguições que sofreram pela Ditadura Militar, endeusam os Governos Ditadores de Cuba, Venezuela e Bolívia. Agem como se a Petrobrás fosse deles, dos que integram o Governo. Debocham da Justiça Brasileira, porque condenados pelo Mensalão, continuam em situação de réus a roubar escancaradamente, tanto quanto as Gangues que Comandam os Crimes com celulares e outros Códigos de dentro das Penitenciárias de Segurança Máxima.

 

E o “Lulismo”? Só porque o ex-presidente do Brasil é metalúrgico, não lhe cabe o direito de subestimar nossa capacidade de pensar, de ler nas entrelinhas suas energias diabólicas, porque mentirosas e enganadoras. O Lula é mais forte que o PT, mas analisemos seus “companheiros”: além de autoritários, ameaçadores, têm atitudes de bandidos! Quem afirma isso é o próprio Dr. Hélio Bicudo, que confirma o que já sabemos: “A corrupção está nas grandes fortunas”! Sejamos mais conscientes e pensemos não na Política Personalista, mas no Bem Comum de cada Brasileiro! Não é justo que os pobres paguem a conta. A crise não é só econômica e política. Antes, a Crise é Moral! Ao invés de exigir sacrifícios dos pobres, devolvam-se os vultosos desvios de verbas dos cofres públicos. Quem rouba um pobre, merece uma pedra de moinho no pescoço e fundo do mar!

 

Foto: Rafael Viana
Foto: Rafael Viana

Pe. Gilberto Kasper

 Mestre em Teologia Moral, Licenciado em Filosofia e Pedagogia, Especialista em Bioética, Ética e Cidadania, Professor Universitário, Docente na Associação Faculdade de Ribeirão Preto do Grupo Educacional da UNIESP, Assistente Eclesiástico do Centro do Professorado Católico, Reitor da Igreja Santo Antônio, Pão dos Pobres da Arquidiocese de Ribeirão Preto, Presidente do FAC – Fraterno Auxílio Cristão e Jornalista.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *