Núcleo de Postos de Ribeirão Preto prevê aumento de 3% no etanol e no diesel

A Central de Monitoramento do Núcleo Postos Ribeirão Preto – iniciativa que reúne 85 postos de combustíveis de Ribeirão Preto, o equivalente a 50% do mercado local -, informa aumento no etanol e no diesel para os próximos dias. O grupo afirma que o motivo é que o governo estadual anunciou essa semana aumento do ICMS de alguns produtos, entre eles, estão os combustíveis, o que vai acarretar em 10% a mais nos impostos do etanol e do diesel. O consumidor final irá pagar de 2 a 3% a mais nas bombas.

Segundo Fernando Roca, membro do Núcleo, ainda não temos definição sobre o valor maior para a gasolina, mas acreditamos na subida também. “Como o transporte é realizado com diesel para chegar até os postos, acredito que a gasolina também seja afetada”, explica.

Aconselhamos o consumidor a procurar seu posto de confiança e a ficar atento aos preços muito baixo dos combustíveis. “Ainda o melhor negócio é abastecer em locais de qualidade comprovada porque, nessa situação, condições muito vantajosas e diferenciadas podem deixar a desejar”, completa.

O Núcleo Postos Ribeirão está indignado com esse aumento em um momento tão delicado que vive o país e é solidário com o consumidor. Pedimos que o cliente reveja seus hábitos e procure soluções que sejam melhores para o seu orçamento. Nós, revendedores, estamos com a margem de lucro cada vez menor e vamos continuar lutando pela nossa classe e em prol da população que tanto necessita do nosso trabalho”, finaliza Roca.

 

 

 

Fonte: Núcleo da Notícia

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *