Na reta final do Comida di Buteco, público “corre” para visitar os bares participantes

Concurso vai até domingo, 08 de maio e pode ser boa opção para comemoração do dia das mães

Vetor: Freepik.com
Vetor: Freepik.com

Desde o dia 15 de abril, o concurso Comida di Buteco vem movimentando os bares de Ribeirão Preto com a votação que escolherá o melhor boteco da cidade, que depois de eleito, concorrerá ao título de melhor boteco do Brasil.

Quando se trata de conhecer bares novos, o concurso traz excelentes oportunidades já que a cada ano seleciona estabelecimentos inéditos, de vários cantos da cidade, uma chance e tanto para os botequeiros de plantão explorarem novas experiências gastronômicas e ampliarem sua lista de bares preferidos.
É o caso do empresário Danilo Angelim, que todos os anos faz um tour pelos bares do concurso e nesta edição já visitou 5 concorrentes, entre eles 2 novatos e pretende fazer uma maratona nessa reta final para passar por pelo menos mais 3.

Eu sou apaixonado por boteco e quando começa o concurso eu já me programo para conhecer aqueles que tem os petiscos que mais agradam o meu paladar. Gosto de incluir também na minha lista bares que eu ainda não conheço. A qualidade dos petiscos é surpreendente. É uma ótima oportunidade pra conhecer melhor o que a cidade tem pra oferecer, conta Danilo.
Para o Comida di Buteco, um bom bar é aquele que tem o dono à frente das operações trazendo a sua personalidade para o estabelecimento. O concurso tem seus valores pautados pela autenticidade, democracia, sociabilidade, simplicidade e sensorialidade e promove o resgate da cozinha raiz, além de ser um forte agente transformador social, intervindo positivamente no progresso dos bares e botecos participantes.
A presença dos donos nas mesas, conversando com os clientes, foi o que mais chamou a atenção da servidora pública municipal Juliana Gratão Gomes, que pela primeira vez está acompanhando o concurso.

Estou adorando frequentar os bares participantes do Comida di Buteco. Já fui em quatro que eu ainda não conhecia e os donos vieram à nossa mesa, contaram sobre o petisco e sobre a participação no concurso. Em um deles o proprietário até se ajoelhou para nos servir. Quero visitar pelo menos mais dois e no domingo pretendo levar minha mãe para comemorar o dia das mães com um petisco bem gostoso, comenta Juliana.

 

Em Ribeirão Preto, o concurso acontece desde 2010 e esse ano iniciou em 15 de abril e vai até 08 de maio.

A lista completa com os bares participantes você pode acessar no site abaixo:

http://www.comidadibuteco.com.br/ribeirao-preto

Fonte: Divulgação FoccoComunicação

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *