Museu Casa de Portinari recebe apresentação gratuita de coral de música sacra neste próximo Domingo

Reportagem: Juliana Dias | Pixxis

Foto: Rubens Guerra / Divulgação Museu Casa de Portinari
Foto: Rubens Guerra / Divulgação Museu Casa de Portinari

Em um ambiente cultural, em que artistas e músicos exploram sua criatividade na presença do público, o Domingo com Arte deste mês está ainda mais especial. A programação, realizada pelo Museu Casa de Portinari – equipamento da Secretaria da Cultura do Estado de São Paulo, administrado em parceria com a ACAM Portinari – terá a apresentação do grupo vocal Brasileto Ensemble, no dia 9/7.

No segundo domingo de julho, além de conhecer o trabalho do pintor Candido Portinari e a casa onde ele viveu, os visitantes encontrarão na esplanada da instituição vários artistas plásticos produzindo em tempo real. Serão pintores, escultores e desenhistas mostrando o seu processo criativo e explicando as técnicas usadas na produção. Também haverá um músico no local.

Às 10h30, na Capela Santo Antonio, localizada em frente ao Museu, o grupo de música sacra Brasileto Ensemble, formato por cinco músicos, executará seu Concerto de Música Sacra a Capella – “Surrexit Dominus Vere”. A entrada é gratuita.

O Museu Casa de Portinari está localizado à Praça Candido Portinari, nº 298, e seu horário de visitação é de terça a domingo, das 9h às 18h. A entrada é gratuita, mas o participante pode escolher contribuir com o ingresso voluntário. O telefone para informações é o (16) 3664-4284.

Serviço:

Domingo com Arte
Data: 09 de julho (domingo)
Local: Praça Cândido Portinari, s/n° – Centro – Brodowski/SP
Horário: das 10h às 16h
Informações: (16) 3664-4284
Entrada: gratuita

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *