Museu Casa de Portinari convida o público para contação de histórias

Reportagem: Ingrid Ribeiro

Foto: Museu Casa de Portinari

O mundo mágico da literatura e das palavras também integrava o universo artístico de Candido Portinari, além de pintor, ele era poeta. Na programação desta semana, o Museu Casa de Portinari, instituição da Secretaria da Cultura e Economia Criativa do Governo do Estado de São Paulo, gerida pela ACAM Portinari, apresentará uma contação de história sobre a vida do famoso brodowskiano e, ainda, uma oficina para integrar a família.

No conto sobre o jovem Portinari e os grandes desafios que ele precisou enfrentar, o público saberá se ele conseguiu superá-los e como. O vídeo será exibido no sábado (14), às 9h, e apresentado por Dione Silva, estagiário do museu.

Já no domingo (15), a Oficina de Educadores ensinará a fazer um balangandã, um brinquedo caseiro que estimula a coordenação motora e a criatividade, além de divertir toda a família. A atividade será ministrada em vídeo pela educadora Bethânia Arruda, às 10h.

Além disso, o Museu Casa de Portinari informa que neste dia, 15 de novembro, estará fechado para visitação presencial do público, devido às eleições municipais.

 

 

Fonte: Museu Casa de Portinari

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *