Museu Casa da Memória Italiana tem programação especial de férias

Foto: Divulgação Casa da Memória Italiana

Como as férias ainda não acabaram, de 16 a 30 de janeiro, o Museu Casa da Memória Italiana vai trazer atividades divertidas para toda a família. O tema central será “compartilhamento de memórias” por meio de contações de história, oficina de fanzine e muito cinema. A entrada será gratuita e para participar basta fazer inscrição pelo site www.casadamemoriaitaliana.com.br.

 

Programação

Sábado (15) serão duas atrações no projeto “Um dia no Museu”. As atividades serão voltadas à comunidade surda e terão tradução simultânea em Libras (Língua Brasileira de Sinais). De manhã, das 10h às 12h, a criançada vai se divertir com muitas brincadeiras e aprendizados. No período da tarde, das 14h às 17h, o museu vai promover um treinamento funcional e um espaço de games destinados aos jovens e adultos.

Aos sábados e domingos de manhã, às 10h, o museu vai realizar visitas monitoradas especiais repletas de contações de histórias. Nos dias 20 e 27 (quinta), às 17h, será a vez dos jovens e adultos curtirem as visitas. A agenda se estende para os dias 22 e 29, às 10h e às 11h30, e nos dias 16, 22 e 30, às 10h.

No dia 29 (sábado), das 10h às 12h, o jornalista Angelo Davanço vai ministrar uma oficia de fanzine.

Segundo Alice Registro, gestora executiva da Casa da Memória Italiana, as férias escolares são sempre especiais para adultos e crianças. “Nosso objetivo é proporcionar momentos de lazer e conhecimento por meio de uma agenda didática e divertida”, comenta.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *