Museu Casa da Memória Italiana reabre ao público na próxima terça-feira

Foto: Divulgação Casa da Memória Italiana

O Museu Casa da Memória Italiana reabre ao público na próxima terça-feira (27). A programação da instituição conta com passeios mediados nos dias 27, 28 e 29, realizados em duas sessões, às 15h e às 17h.

O visitante poderá conferir os últimos dias da mostra itinerante “Imigrantes do Café”, parceria com o Museu da Imigração (São Paulo), Museu do Café (Santos) e Sisem-SP. Ao longo do mês, uma nova programação está prevista.

Sobre a mostra

A exposição “Imigrantes do Café” exibe o cruzamento da história da imigração e do café no Brasil, entre o fim do século XIX e começo do XX, visando o percurso do imigrante e o seu envolvimento com o grão, desde o desembarque no porto de Santos, até o consumo diário.

Em Ribeirão Preto, a exposição apresenta um recorte histórico da região e da imigração italiana. A narrativa mostra peças e fotografias emprestadas e cedidas pelo Museu Histórico e do Café de Ribeirão Preto e pelo Arquivo Público e Histórico de Ribeirão Preto.

Os interessados devem agendar a visita pelo site: www.casadamemoriaitaliana.com.br. Após a inscrição, um voucher do agendamento será enviado por e-mail. Aqueles que não conseguirem visitar a exposição presencialmente, será lançado, durante a semana, uma série de postagens nas redes sociais, apresentando parte da mostra e comentários dos curadores.

Vale lembrar que o Museu Casa da Memória Italiana segue todos os protocolos e procedimentos de segurança exigidos pelo Governo Estadual, devido à fase transição do Plano SP, em que podem acontecer atividades culturais com ocupação reduzida com 25% da capacidade de ocupação.

 

Museu Casa da Memória Italiana
Endereço: Rua Tibiriçá, 776 | Centro, Ribeirão Preto/SP
Inscrição para agendamento: https://www.sympla.com.br/visita-mediada-na-casa-da-memoria-italiana__1096576
Informações: (16) 3904-2750

 

 

Fonte: Núcleo da Notícias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *