Missa, confraternização e palestra sobre o Direito do Idoso marcaram o calendário desta semana

A programação do Mês do Idoso prossegue com uma série de atividades no município. Na última terça-feira, dia 9, uma palestra sobre o Direito do Idoso foi ministrada no Sindicato dos Servidores pela assistente social da Secretaria Municipal de Planejamento e Gestão Pública, Maria Claudia Moura, que também é gerontóloga e conselheira do Conselho Municipal do Idoso.

Cerca de 50 idosos de vários serviços e programas da Secretaria da Assistência Social, foram informados sobre os Direitos da Pessoa com mais de 60 anos, Estatuto do Idoso, e especificidade quanto ao processo de envelhecimento no Brasil.

Foto: Divulgação Prefeitura
Foto: Divulgação Prefeitura

Segundo a palestrante 12,61% da população de Ribeirão Preto já atinge a terceira idade, sendo que 0,3% desta população está na zona rural e 99,7% na zona urbana. “Este já é um número significativo que nos atenta para a implementação de mais politicas públicas para este público e instalação  de novos equipamentos em médio prazo.

 

Hoje já temos a Coordenadoria do Idoso, que vem trabalhando muito na causa, os Centros Especializados de Convivência para o Idoso e outros serviços que estão sendo de grande relevância  para esta população”, disse Moura, que ressaltou que é necessário qualificar o envelhecimento do cidadão.

A programação também contou com uma Missa no Lar Padre Euclides, tarde de confraternização e um baile no local.

 

Baixe a Programação Completa do Mês do Idoso Aqui!

 

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *