Mesmo com uma equipe jovem, Ribeirão Preto lutou e faturou lugar no pódio

Vetor: Freepik.com

Ciclista da Equipe de Ribeirão Preto (São Francisco/Klabin/SME), Rodrigo Melo conquistou o vice-campeonato do Torneio de Verão, em Ilha Comprida, no litoral paulista. Foram quatro etapas disputadas ao longo de quatro dias de competições. Rodrigo foi crescendo com o passar das provas e ficou bem próximo do título.

Tricampeã do Ranking Nacional de Estrada, a Equipe de Ciclismo de Ribeirão Preto (São Francisco Saúde/Klabin/SME) esteve representada por Atilio Fetter, Lucas Ribeiro Motta, Rodrigo Melo, Rogério Adolfo, Renan Izzo e João Pedro Rossi. O técnico Marcelo Donnabella acompanhou os atletas em Ilha Comprida.

Há de se destacar também a participação da equipe como um todo. Ribeirão Preto disputou o Torneio de Verão com um time jovem e eles apresentaram um alto nível de disputa. Dos seis representantes, cinco eram ciclistas sub-23, e dois deles estrearam pela Elite: Renan Izzo e João Pedro Rossi, ambos destaques da Base em 2017.

“Foi uma prova com o mais alto nível de disputa. Precisamos valorizar o resultado conquistado, mesmo com uma equipe jovem. Para alguns foi a primeira competição como profissional e o rendimento foi extremamente positivo. Agora é focar nos treinamentos de olho nas próximas competições”, destacou Marcelo Donnabella.

O Torneio de Verão

É um dos mais tradicionais eventos de abertura do calendário brasileiro de ciclismo. A prova existe tanto para a Elite masculina como a feminina do ciclismo nacional, além das categorias juniores e masters. É considerada uma prova para velocistas, sendo formada por etapas curtas e planas e tendo sua classificação geral definida por pontos e não por tempo, como na maioria das provas de etapas do ciclismo de estrada.

A edição deste ano contou com quatro etapas, todas em Ilha Comprida. As provas foram realizadas em circuito plano. As disputas se tornaram ainda mais atrativas pelo título ser definido por pontos. Com isso aumentam as expectativas de chegadas em sprints.

 

 

fonte: Assessoria de Imprensa Prefeitura de Ribeirão Preto

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *