Marcos Gomes e Felipe Fraga vencem e dominam etapa de Campo Grande

80 ou 88. Os carros verdes da equipe Voxx Racing dominaram as vitórias nas duas corridas da nona etapa do Circuito Schin Stock Car, disputadas

Foto: Duda Bairros/Vicar
Foto: Duda Bairros/Vicar

neste domingo (13) no Autódromo de Campo Grande (MS). Na prova mais longa, de 48 minutos, Marcos Gomes venceu e aumentou sua margem na liderança no campeonato e na bateria mais curta, de 28 minutos e que larga com o grid invertendo os dez primeiros colocados, a vitória ficou com o jovem tocantinense Felipe Fraga em uma volta final de tirar o fôlego.

Ambas as provas foram bastante movimentadas. O pole position Marcos Gomes só foi ameaçado no início da primeira corrida por Allam Khodair, que depois se viu na briga com Ricardo Maurício e Daniel Serra. Mesmo assim, o piloto da Full Time conseguiu se manter em segundo. A terceira posição só foi definida na última volta. Daniel Serra cometeu um erro no giro final e o último degrau do pódio ficou nas mãos cansadas de Thiago Camilo, que fez a corrida inteira sem a direção hidráulica de seu carro e demonstrava bastante cansaço.

Para Gomes, que já adota uma estratégia mais conservadora, embora busque somar o máximo possível de pontos a cada etapa para manter-se com uma margem confortável na liderança do campeonato, a vitória veio em excelente momento. Foi a terceira do ano. “Ótimos pontos na liderança. Temos um ótimo carro e foi uma grande vitória. Estou muito feliz com o andamento do final de semana. Sei que não posso me acomodar, porque os adversários são muito fortes”, resumiu Gomes, que soma agora dez vitórias em sua carreira no Circuito Schin Stock Car.

Cacá Bueno poupou-se para manter a décima colocação e o direito de largar em primeiro na inversão do grid para a bateria complementar. Apesar das nuvens ameaçadoras, a chuva desta vez não veio.

Marcos Gomes fechou a bateria complementar em 12º, mas mesmo assim abriu mais três pontos de vantagem para Cacá Bueno. Agora são 34 (209 a 175). Rubens Barrichello, campeão do ano passado, subiu à quarta posição depois de fazer um quinto e um quarto lugar em Campo Grande. Daniel Serra permanece em terceiro.

A décima e antepenúltima etapa do Circuito Schin Stock Car acontece em Curitiba (PR), no dia 18 de outubro.

Resultado da Corrida 1*:
1-) 80 Marcos Gomes (Voxx Racing Team) – 30 voltas em 47min59s761 (média de 131,7 km/h)
2-) 18 Allam Khodair (Full Time Sports) – a 1s840
3-) 21 Thiago Camilo (Ipiranga-RCM) – a 10s347
4-) 90 Ricardo Mauricio (Eurofarma RC) – a 10s347
5-) 111 Rubens Barrichello (Full Time Sports) – a 11s270
6-) 88 Felipe Fraga (Voxx Racing Team) – a 12s263
7-) 29 Daniel Serra (Red Bull Racing) – a 15s434
😎 65 Max Wilson (Eurofarma RC) – a 16s570
9-) 4 Julio Campos (Prati-donaduzzi) – a 16s850
10-) 0 Cacá Bueno (Red Bull Racing) – a 17s376

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *