LIDE Ribeirão Preto promove encontros e Debates

Reunião vai debater as “Perspectivas e oportunidades no agronegócio” e acontece em 27 de agosto (quinta-feira) durante a Fenasucro & Agrocana, em Sertãozinho (SP)

 

Vetor : Freepik.com
Vetor : Freepik.com

O LIDE Ribeirão Preto, presidido por Fábio Fernandes, promove, em 27 de agosto (quinta-feira), às 16h, no Centro de Exposições Zanini, em Sertãozinho (SP), durante a Fenasucro & Agrocana – maior evento mundial do setor sucroenergético – um encontro com o Secretário de Estado da Agricultura e Abastecimento de São Paulo, Arnaldo Jardim. O tema da conversa será “Perspectivas e oportunidades no agronegócio”.

Durante a reunião, Jardim vai abordar as viabilidades a serem seguidas pela agricultura com base no momento econômico que o Brasil está passando, principalmente no setor sucroenergético, com o fechamento de usinas e indústrias.

Para o presidente do LIDE Ribeirão Preto, Fábio Fernandes, o encontro com Arnaldo Jardim será um estímulo para o setor. “Vamos reunir as principais lideranças da agricultura de São Paulo como Maurilio Biagi Filho e Antonio Eduardo Toniello, além de Jardim. Serão discutidas soluções que possam melhorar e revigorar o principal Produto Interno Bruto (PIB) do Estado”, comenta.

Atualmente, o LIDE Ribeirão Preto conta com 62 filiados e recebeu o Prêmio LIDE de Eficiência 2014, em reconhecimento à unidade do LIDE com o melhor desempenho durante o ano.

A unidade conta com 12 comitês de gestão, sendo eles: LIDE Agronegócio, presidente Maurilio Biagi Filho, LIDE Futuro, presidente Thamila Zaher, LIDE Cultura, presidente Isabel de Farias, LIDE Indústria, presidente Jardel Massari, LIDE Digital, presidente Bel Pesce, LIDE Inovação, presidente Silvio Crestana, LIDE Economia, presidente Alberto Borges Mathias, LIDE Jurídico, presidente Fábio André Fadiga, LIDE Educação, presidente Chaim Zaher, LIDE Mulher, presidente Tomie Doralice Fuzii Sakamoto, LIDE Empreendedor, presidente José Carlos Semenzato e LIDE Saúde, presidente Pedro Palocci.

Arnaldo Jardim Foto: Divulgação
Arnaldo Jardim
Foto: Divulgação

Arnaldo Jardim – nasceu em Altinópolis (SP). É engenheiro civil formado pela Escola Politécnica da USP (Poli/USP) e iniciou sua vida política como líder estudantil, quando foi diretor do DCE da USP e da União Estadual dos Estudantes, na época das lutas pela democracia, contra o regime militar.

Exerceu quatro mandatos como deputado estadual e foi líder da bancada do PMDB na Assembleia Legislativa de São Paulo. Eleito pela primeira vez, em 1985, foi o relator da Constituição Estadual e da emenda que acabou com a imunidade parlamentar para crimes comuns. Jardim foi secretário estadual da Habitação entre 2002 e 2006.

Foi autor da Política Estadual de Apoio ao Cooperativismo, da Política Estadual de Resíduos Sólidos, do Programa Saúde do Adolescente, da Carteira do Câncer Ginecológico e Mamário, além de ter coordenado frentes parlamentares da Habitação, do Cooperativismo e da Energia Limpa e Renovável.

Arnaldo é secretário de Agricultura e Abastecimento do estado de São Paulo; é deputado federal (licenciado) em terceiro mandato (2007/2018); foi o 1º vice-líder da bancada do PPS na Câmara Federal. Titular na Comissão de Minas e Energia e presidente da Frente Parlamentar em Defesa da Infraestrutura Nacional e da Frente Parlamentar pela Valorização do Setor Sucroenergético (Frente do Etanol); membro da Comissão de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável e coordenador do Grupo de Trabalho sobre Resíduos Sólidos da Frente Parlamentar Ambientalista do Congresso Nacional. Foi relator da Lei da Política Nacional de Resíduos Sólidos (PNRS). É relator do projeto de Lei de Pagamento por Serviços Ambientais (PSA) e autor do projeto de Lei para a Política nacional de Erradicação da Fome e Promoção da Função Social dos Alimentos.Membro do Conselho Consultivo do Instituto de Engenharia (IE) e vice-presidente da Frente Parlamentar em Defesa da Engenharia, Agronomia e Arquitetura do Brasil.

Nos últimos cinco anos foi reconhecido nas publicações “100 Cabeças do Congresso Nacional”, elaboradas pelo Departamento Intersindical de Assessoria Parlamentar (Diap), e por votações realizadas pelo Portal Congresso em Foco, como um dos melhores parlamentares da Câmara Federal.

Serviço
Encontro LIDE com Arnaldo Jardim
Data: 27 de agosto (quinta-feira)
Horário: às 16h
Local: Centro de Exposições Zanni (Marginal João Olézio Marques, 3.563, Sertãozinho – SP)

 

Fonte: Divulgação Assessoria de Imprensa Núcleo da Notícia Comunicação

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *