Letras Sem Limites este é o Tema da Feira do Livro de Brasília

Ao lado da Biblioteca Nacional, pertinho do Museu da República, vai acontecer a 35ª edição da FELIB – Feira do Livro de Brasília.

A partir desta quinta-feira (6), até o dia 16 de junho, diversas atividades e a exposição de livros esperam os amantes da leitura, os que ainda não dominam as letras e também aqueles que ainda pretendem se aventurar no mundo das páginas.

O coordenador da feira, Thelmo Martins, explica que o novo local, no Complexo Cultural da República, permite o acesso mais fácil aos visitantes, porque fica próximo à Rodoviária do Plano Piloto.

Nesta edição, a homenageada póstuma vai ser Maria da Conceição Moreira Salles, bibliotecária que tinha amor pelos livros e por Brasília.

O coordenador Thelmo Martins destacou que uma das principais e mais empolgantes novidades, é a programação voltada para a acessibilidade de pessoas com necessidades especiais: o espaço se chama Letras Sem Limites, com várias atividades e apresentação, também, de pessoas com deficiência.

O coordenador ainda conta que um espaço na FELIB vai ser voltado para as produções culturais das cidades do Entorno do DF.

Além da exposição e lançamento de livros, haverá presença de grandes nomes artísticos e literários do país.

O ator e escrito Lázaro Ramos e os cantores e escritores Arnaldo Antunes e Fagner são alguns dos destaques na divulgação das obras bibliográficas, bate papo e apresentação musical.

E para quem é geek, ou o famoso nerd assumido, a feira do livro também vai ter espaço: animés, jogos, tecnologia e um concurso de cosplay: a competição vai eleger as melhores fantasias dos personagens preferidos do mundo nerd.

 

Na Feira do Livro de Brasília, os pequenos leitores também foram lembrados: o espaço Mundinho da Leitura vai abrigar projetos e uma programação divertidíssima, com contação de histórias e oficinas infantis.

O evento é realizado, também, pela Câmara do Livro do DF.

 

A Feira do Livro de Brasília vai do dia 6 a 16 de junho e a entrada é de graça!

Entre segunda e sexta-feira, o horário será das 9h até as 21h.

No sábado e no domingo, das 10h às 22h.

Toda a programação está disponível no site felib.com.br/2019

 

 

 

com informações ebc e câmara do livro do distrito federal

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *