Lançamento da 1º Copa Sócrates Brasileiro de Futebol será nesta sexta-feira

Convite Campeonato
Divulgação Prefeitura de Ribeirão Preto-SP

Evento acontece no Cine Clube Cauim, com presença de representantes de 52 equipes que participarão da competição

Com participação de representantes de 52 equipes das escolas de iniciação esportiva da Secretaria Municipal de Esportes (SME), será realizado nesta sexta-feira, dia 29, o lançamento da 1ª Copa Sócrates Brasileiro de Futebol. A festa esportiva, com programação diversificada, acontece a partir das 14h30, no Cine Clube Cauim, na rua São Sebastião, 920, Centro.

 

Exibição de vídeos e sorteio de camisetas de futebol autografadas para as crianças das escolas de iniciação esportiva da SME são algumas das atrações programadas. Após o cerimonial de abertura oficial da Copa, o Instituto do Livro promove um Café Filosófico com tema Futebol e Inclusão Social. A mesa de discussão de ideias será formada por ícones do esporte como Nando Antunes, os ex-jogadores Reinaldo e Afonsinho, e também Sócrates Júnior e Raimar. A prefeita de Ribeirão Preto, Dárcy Vera, e o presidente da Câmara Municipal, Walter Gomes, são os convidados de honra do evento.

 

Por intermédio do MIS será feito um documentário sobre  a  abertura da competição. Posteriormente, um CD com informações e imagens focando a importância da Copa de Futebol, que reúne este ano milhares de crianças e adolescentes, será distribuído para os times participantes, aos clubes de futebol e demais segmentos que desenvolvem atividades ligadas a esse esporte em Ribeirão Preto.

 

Campeonato – O Campeonato das escolinhas de futebol da SME vai reunir 52 equipes, envolvendo 1.560 crianças e adolescentes em disputas nas categorias sub 9, 11, 13 e 15 anos.

O ‘Festival’ da categoria sub 9, com equipes se enfrentando a partir das 8h30, no campo do Centro de Esportes e Lazer do Jardim Independência, abre o ciclo de competições da Copa, no dia 6 de setembro.

A 1ª Copa Sócrates Brasileiro de Futebol será realizada de setembro a dezembro de 2014. As partidas serão disputadas nos campos de futebol do Parque das Andorinhas, Interlagos, Quintino II, Ipiranga, Paulistano (bairro Santa Cruz), Jardim Independência e Bonfim Paulista.

 

Fonte: Divulgação Prefeitura de Ribeirão Preto

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *