Karatê de Ribeirão disputam a final do Paulista

Após obter excelentes resultados nas etapas de classificação, a equipe de Karatê da Secretaria de Esportes de Ribeirão Preto disputa neste fim de semana, nos dias 8 e 9 de junho, a final do Campeonato Paulista de Karatê, em são Bernardo do Campo/SP.

Com uma equipe de 30 atletas, Ribeirão vai para a final para brigar por medalhas em todas as categorias. Além do título de campeão paulista, a competição define os seis melhores de cada categoria para a fase Classificatória, que acontece em São Paulo, no mês de julho.

A disputa reunirá 1.800 atletas de 218 associações esportivas, de 98 cidades de São Paulo. Serão promovidos combates nas categorias Kids e Cadetes, Junior, Sub-21, Master e Sênior, para participantes com idade entre seis e 60 anos.

“Fomos muito bem nas quatro etapas classificatórias, conseguimos manter todas as categorias subindo ao pódio. Iremos com um grupo grande e com grandes chances de medalhas com todos os atletas”, disse a treinadora Verônica Carbonato.

O carateca João Victor Moiz (sub-12 – 30kg) está ansioso para a sua primeira disputa da fase final do Paulista. “Vou disputar meu primeiro paulista, estou bem ansioso, mas com muita vontade de ganhar a medalha de ouro, por isso, vou me esforçar bastante”, explicou.

 

Fonte: Secretaria de Esportes de Ribeirão Preto

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *