Judocas de Ribeirão conquistam a faixa preta

Reportagem: Francisco Silva

Vetor: Freepik

No último sábado, dia 19 de outubro, cinco judocas da Associação de Judô Corpore Sano/Secretaria de Esportes de Ribeirão Preto conquistaram o 1º DAN da faixa preta de judô em Mauá/SP, durante o exame de graduação que contou com aproximadamente 300 judocas do Estado de São Paulo.
Com 100% de aproveitamento, os novos faixas preta do judô de Ribeirão Preto são Kenji Nakane, Glauco Louzada, Derik Faccholli, Otávio Monteiro e Yago Palaveri.
Kenji Nakane, judoca mais experiente da equipe, com 60 anos, não imaginava que ainda teria novos desafios como este. “Teve momentos que achei que não ia conseguir, dúvidas que passam prestes a qualquer prova, mas com a ajuda e incentivo dos meus amigos e dos professores realizei um dos maiores sonhos da minha vida”, disse.
“O exame tem um nível de exigência muito alto, já que os candidatos precisam conhecer mais de 200 técnicas para realizar a avaliação. Nossa equipe, como sempre, estava bem preparada”, disse o professor da equipe Thiago Santa Vica, que também faz parte da banca avaliadora.

Rumo ao pódio II
O projeto Rumo ao Pódio II conta com patrocínio de Suporte Rei e Tonin Superatacado, copatrocínio da Usina Uberaba, Usina da Pedra e Usina Ipiranga Agroindustrial. Apoio Terra Verde – John Deere, PetroVale, Aguetoni, Start, Passalacqua, NTC Frotas, Grupo Combustran, Ourofino Saúde Animal, Via Brasil, Tracan, Ourofino Agrociência, Posto Jataí, Terra Incentivos Fiscais e LS Nogueira Incentivos Fiscais.
Uma realização da Associação de Judô Corpore Sano/Secretaria de Esportes de Ribeirão Preto em parceria com a Lei do Incentivo ao Esporte.

 

Fonte: Prefeitura de Ribeirão Preto

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *