Inscrições para o Projeto Samuzinho Ribeirão começam no dia 17 de janeiro

Divulgação SAMU

A partir desta segunda-feira, dia 17 de janeiro, as inscrições para novos alunos do Projeto Samuzinho 2022 estarão disponíveis na página do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) de Ribeirão Preto. O curso é realizado com a finalidade de instruir sobre as medidas para socorrer uma pessoa em situação de risco. Neste ano, serão oferecidas 80 vagas para crianças de 9 a 14 anos de idade, sendo 10 para filhos de funcionários do Samu.

 

O sorteio das vagas acontecerá no dia 5 de fevereiro, às 15h, on-line pelo canal no YouTube do Neo Samu (https://www.youtube.com/channel/UCR-yTZKHroQrivboJHkBMLw), sendo obrigatória a presença de um responsável durante o sorteio on-line.

 

Promovido pelo Samu, durante o curso serão formadas duas turmas para os períodos da manhã e da tarde. As vagas serão concedidas por sorteio e somente preenchidas se os pais ou responsáveis estiverem presentes durante o sorteio on-line.

 

O não comparecimento ao sorteio, automaticamente, resultará na desclassificação do candidato, lembrando que somente a inscrição não garante a vaga no curso. É importante, também, estar atento às especificações citadas no ato da inscrição, estando sujeito à anulação.

 

O Projeto é desenvolvido pelo Núcleo de Educação em Urgência (NEU), que também faz a capacitação das equipes do Samu. Em Ribeirão Preto, é o único protocolado no Ministério da Saúde.

 

Os links para inscrições e sorteio estarão disponíveis no site da prefeitura na Página do Samu (https://www.ribeiraopreto.sp.gov.br/portal/samu)

 

 

Fonte: Divulgação Prefeitura de Ribeirão Preto

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *