História da Itália é tema de palestra na Casa da Memória Italiana

Vetor: Freepik.com

Os Admiradores do país da bota, a Itália, estão convidados para participar de uma palestra no dia 27 de setembro (quinta-feira), às 19h30, na Casa  da Memória Italiana, em Ribeirão Preto (SP). Giuseppe Contri, nascido em Firenze (Itália), é historiador e responsável pelo vice-consulado italiano em Ribeirão Preto e fará uma resumida apresentação sobre o percurso histórico chegando à Itália dos tempos atuais.

Com passado e presente marcantes na história mundial, a Itália possui um longo percurso político, artístico e cultural. O território principal da Itália, uma península no mar mediterrâneo, e as suas ilhas são lugares de memória. Sua localização central entre os continentes da Europa, África e Ásia sofreu influências de etruscos, gregos e celtas, se destacando como o centro do domínio romano.

A proposta do encontro é fomentar o conhecimento dos seus descendentes e interessados sobre a terra dessa grande massa de imigração na região de Ribeirão Preto, para que o os descendentes reconheçam suas histórias pessoais e de suas famílias no processo de imigração, contextualizada pelo momento histórico.

Gratuita, a palestra é um convite para que o público geral, descendentes ou não de imigrantes, conheça mais sobre como os italianos mudaram a história do mundo, através de suas navegações e seus pensadores. A Casa da Memória Italiana está localizada à rua Tibiriçá, 776, no centro.

 

SERVIÇO:

Palestra História da Itália

Data: 27 de setembro de 2018 (quinta-feira)
Horário: às 19h30
Local: Casa da Memória Italiana (Rua Tibiriçá, nº 776 – Ribeirão Preto/SP)
Entrada: gratuita
Inscrição:(16) 3625-0692

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *