Handebol Masculino de Ribeirão vence e garante vaga na semifinal dos Jogos Regionais

Reportagem: Francisco Silva / Edição: Rafael Viana

No último jogo no dia 22 julho, a equipe de Handebol Masculino sub-20 de Ribeirão Preto venceu seu jogo de estreia nos 63º Jogos Regionais, realizados em Franca/SP, contra o time de Batatais, por 27 a 17. 

Por ser a estreia da equipe, muitos atletas estavam ansiosos. Apesar do bom início, na metade do primeiro tempo, Ribeirão Preto excedeu na quantidade de erros cometidos, deixando Batatais encostar no placar em 11 a 9. 

Após conversarem no intervalo com a comissão técnica, os atletas voltaram sem a ansiedade inicial e conseguiram impor seu ritmo de jogo, chegando a abrir 15 gols de vantagem. Com o placar a favor de Ribeirão, a comissão técnica realizou algumas trocas de jogadores para dar ritmo de jogo a todos, fechando a partida em 27 a 17. 

“Alcançamos nosso primeiro objetivo, que era a classificação para a próxima fase, além de fazermos um bom segundo tempo e ter um bom saldo de gols para buscar a primeira colocação do grupo”, explicou o treinador Júnior Nero. 

João Manoel, destaque da partida com oito gols, falou como o primeiro tempo foi bastante equilibrado, permitindo que a equipe explorasse todas as jogadas. “Isso fez com que as oportunidades aparecessem nas pontas, onde eu pude ajudar a equipe a sair com uma boa vitória na estreia”, disse. 

  

Os Jogos Regionais 

Os Jogos Regionais são disputados pelas representações municipais do Estado de São Paulo. Realizados anualmente no mês de julho, coincidem com as férias escolares para que as escolas possam ser utilizadas como alojamentos ou até como instalações esportivas. 

Os Jogos tiveram início em 1950, na cidade de Presidente Prudente, com a finalidade de revelar novos talentos. Desde aquela época, os campeonatos realizados em algumas regiões paulistas evoluíram e se tornaram eliminatórios para os Jogos Abertos do Interior. A denominação oficial de Jogos Regionais só foi instituída em 1956. 

A partir de 1988, os Jogos Regionais passaram a ser realizados por regiões esportivas. Atualmente, as competições são realizadas em oito regiões esportivas dentro do Estado de São Paulo, sendo que Ribeirão Preto fica na quinta região. 

Os Jogos Regionais têm alcançado seu objetivo de promover a massificação e o intercâmbio esportivo, contando com um número cada vez maior de atletas e de municípios participantes, o que possibilita revelar um número cada vez maior de esportistas. 

 

Fonte: Prefeitura de Ribeirão Preto

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *