Handebol Feminino sub-15 de Ribeirão participou do Festival da Liga Regional Paulista

Reportagem: Francisco Silva

Como forma de incentivar a prática do Handebol, a equipe de Handebol Feminino sub-15 da Secretaria Municipal de Esportes de Ribeirão Preto participou no último domingo, dia 7 de abril, do Festival da Liga Regional Paulista de Handebol.

Mais de 200 atletas dos estados de São Paulo e Minas Gerais participaram do Festival, realizado para despertar o gosto pela modalidade, além da prática esportiva como forma de ter uma melhor qualidade de vida.

“Foi maravilhoso ver que ainda existem várias crianças interessadas em praticar o handebol na nossa cidade e região. Contamos com a participação de alunos de vários lugares, como as escolinhas da Secretaria de Esportes, SESI Ribeirão e de escolas públicas e privadas de nossa cidade”, afirmou o treinador da equipe, Cláudio Vieira.

Durante o Festival, a comissão técnica da equipe de Ribeirão Preto teve a oportunidade de observar diversas atletas, já selecionando algumas para fazerem parte das equipes de base de Ribeirão Preto, que irão representar a cidade nas competições deste ano.

A atleta Maria Eduarda Dias, de 13 anos, nunca tinha participado de um jogo de handebol, mas, apesar do nervosismo, se divertiu bastante. “Estou mais feliz ainda porque fui convidada para jogar na equipe de Ribeirão. O que parecia um sonho se tornou realidade”, explicou Maria Eduarda Dias.

 

Fonte: Prefeitura de Ribeirão Preto

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *