“Guerreiros – Os Maiores da História”

Foto: Divulgação / OPA Assessoria em Comunicação
Foto: Divulgação / OPA Assessoria em Comunicação

A partir da próxima segunda-feira (15/02), o RibeirãoShopping apresenta a exposição “Guerreiros – Os Maiores da História”. Os visitantes poderão conferir de perto as curiosidades e detalhes dos cavaleiros medievais, dos samurais e dos grandes guerreiros de todos os tempos.

A mostra é gratuita e reunirá mais de 150 peças, entre originais e réplicas, como espadas, armaduras, escudos, roupas, capacetes, peças arqueológicas, representação de famosas batalhas, entre outros objetos que estarão expostos em diversos pontos do Shopping, incluindo a Praça Central, o Praça de Eventos B – Setor Terra Vermelha e Alameda Gourmet  – Setor Cafezal.

“Com esta exposição de grande apelo cultural, nossos clientes poderão fazer descobertas sobre personagens que fazem parte do imaginário coletivo”, comenta Marcos Botelho, gerente de marketing do RibeirãoShopping.

A exposição “Guerreiros – Os Maiores da História” está dividida em áreas classificadas segundo antigas civilizações: Gregos, Medievais, Persas, Egípcios, Romanos, Samurais e Vikings.

Fazem parte da mostra, por exemplo, réplicas das armaduras do Rei Arthur e de “Alexandre, o Grande”, e peças originais, como uma espada medieval do século XIV, machados de ferro dos vikings, uma ponta de lança romana e armaduras dos samurais.

O acervo, pertencente à agência chilena Agosin, reúne peças de uma coleção privada e foi adquirido em países como Egito, Estados Unidos, Japão, Bulgária, Reino Unido, Tailândia, Espanha, Lituânia, China.

Os objetos mais antigos da exposição são moedas romanas datadas dos anos 1600 a 1700 a.C., os machados vikings que datam de 800-1000 d.C.  e as katanas (espadas típicas usadas pelos Samurais) pertencentes ao Período Edo (1600-1800).

 

 

Exposição: Guerreiros – Os Maiores da História

Local: RibeirãoShopping

A partir de 15 de fevereiro de 2016

Acesso gratuito

Horário: Segunda à sábado, das 10h às 22h

Domingos e feriados das 12h às 20h

Fonte e Textos : OPA Assessoria em Comunicação

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *